terça-feira, 4 de abril de 2017

Governo apresenta potencial do Porto do Itaqui em São Paulo


Foto: Reprodução
O Governo do Maranhão apresentará a executivos, empresários, imprensa e público especializado, a partir desta terça-feira (4), em São Paulo, as diversas vantagens de utilização do Porto do Itaqui, quando acontece a edição 2017 da ‘Intermodal South América’, a maior feira de logística, transporte e comércio exterior da América Latina.
A abertura, marcada para as 14h, no Transamérica Expo Center, contará com a presença do vice-governador, Carlos Brandão, do presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Ted Lago, e dos diretores de Planejamento e Desenvolvimento, Jailson Luz, e de Operações, José Magalhães.
O Porto do Itaqui participa do evento com um estande para apresentar suas vantagens competitivas a clientes e investidores. No fim da tarde desta terça, Ted Lago concederá entrevista coletiva para imprensa nacional destacando, dentre outros temas, a exportação de carne processada pelo Porto do Itaqui. Em um momento que a cadeia produtiva da carne brasileira reconquista confiança e credibilidade junto ao mercado internacional, um novo corredor de exportação se abre pelo Itaqui.
A ideia é fomentar a exportação para os Estados Unidos de carne frigorificada produzida na região do MATOPIBA (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) e área de influência do porto maranhense (Goiás e parte do Mato Grosso), transportada pela ferrovia Norte-Sul e escoada via Itaqui. Está sendo feito um levantamento da capacidade que os frigoríficos da região têm de exportação para o mercado norte-americano.
De acordo com Ted Lago, o projeto “segue os padrões máximos de qualidade para garantir a inserção do Porto Itaqui na rota de exportação de carne processada”. Os detalhes sobre o novo corredor de exportação serão divulgados durante entrevista coletiva.
A Intermodal South America é considerada pelos executivos da indústria uma plataforma estratégica para a geração de novos negócios por reunir os principais protagonistas do mercado internacional e nacional, promovendo negócios e parcerias. O evento segue até quinta, dia 6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário