quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Estudantes de todo o país podem se inscrever para o 46º Concurso Internacional de Redação de Cartas


Disputa é organizada no Brasil pelos Correios. Cada escola pode submeter até dois textos e o vencedor da etapa nacional vai representar o país na competição que reúne 192 nações. Inscrições ficam abertas até o dia 15 de março.

Ficam abertas até 15 de março as inscrições para o 46º Concurso Internacional de Redação de Cartas, realizado no Brasil pelos Correios. O tema deste ano é: “Imagine que você é um(a) assessor(a) do novo secretário-geral da ONU – Qual é o problema mundial que você o ajudaria a resolver em primeiro lugar e de que forma você o aconselharia a fazer isso?”.
O certame é promovido mundialmente pela União Postal Universal (UPU), entidade que reúne os operadores postais de 192 países, com o objetivo de incentivar crianças e adolescentes a expressarem a criatividade e aprimorarem seus conhecimentos linguísticos.
Para escrever as redações, os estudantes podem buscar inspiração nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – disponíveis aqui. Os textos devem ser em formato de carta, escritos a mão usando caneta esferográfica preta ou azul e conter, no máximo, 900 palavras. O jovem interessado em participar deve passar por uma seleção prévia em sua escola – cada unidade de ensino pode inscrever até duas produções.
O regulamento completo pode ser acessado nesta página.
Premiação
Os três primeiros colocados na fase estadual e as respectivas escolas recebem prêmios em dinheiro. O vencedor da fase nacional, além de ganhar um troféu e R$ 5 mil, vai representar o Brasil na disputa internacional. A escola levará R$ 10 mil.
Em 2016, mais de quatro mil escolas públicas e particulares de todo o país participaram do concurso. A vencedora da etapa nacional foi Laryssa da Silva Pinto, moradora de Porto de Trombetas (PA). Ela ficou com a menção honrosa na fase internacional da disputa.
Publicidade

O Brasil é a segunda nação em número de vitórias no Concurso Internacional de Redação de Cartas, com três medalhas de ouro. Está atrás apenas da China, que tem cinco triunfos.
Fonte: Topgyn

Nenhum comentário:

Postar um comentário