quarta-feira, 24 de junho de 2015

Suas vestes deveriam ser alvas, candidato Aécio. Mas não apenas suas vestes


Senadores Brasileiros que estava em Caracas na Venezuela
 são impedidos de circular pelas ruas da cidade.
 Foto: Twitter/ Deputada María Corina Machado
Por Diógenes Jr.

A palavra “candidato” vem do latim – candidatus, que tem como raiz a palavra “candidus”.

Na antiguidade, aquele que pleiteava disputar um cargo público vestia-se de branco para simbolizar sua “pureza”.

O mais novo escândalo no qual se envolveu o eterno candidato à Presidência da República é apenas mais uma mancha em suas vestes que jamais foram alvas.

É de conhecimento de todos os brasileiros, inclusive daqueles que não votaram em Dilma Roussef nas últimas eleições presidenciais que Aécio jamais foi “confiável”.

Além da suspeita jamais esclarecida sobre uso de cocaína, fato esse gritado em uníssono por toda a torcida do estádio Mineirão lotado, (“Maradona, vá se fo…, o Aécio cheira mais que você”) há o registro na internet de vários vídeos nos quais o eterno candidato apresenta fortes indícios de embriaguez, sendo que em um deles concede entrevista trôpego, cambaleante.

Não entrarei na vereda do discurso moralista, mas fatos como esse, aliados a outros escândalos como dirigir embriagado, ter seu nome relacionado ao tráfico internacional de drogas, recusar-se a passar por um simples teste de bafômetro, ser notícia como espancador de mulheres ou construir um aeroporto particular com dinheiro público na fazenda do tio mostraram para o Brasil quem é de fato Aécio Neves.

Sua truculência nos debates não só com Dilma mas também com Luciana Genro decidiram sua sorte nas últimas eleições.

O voto feminino foi decisivo, e o Brasil deu seu recado para Aécio: você não nos convenceu.

Ontem vimos mais uma vez outra tentativa do eterno candidato em atingir o governo Dilma, dessa vez tentando causar um incidente diplomático entre o Brasil e a Venezuela. Juntamente com pessoas que representam o que há de pior na política brasileira como o ruralista acusado formalmente de escravocrata Ronaldo Caiado e Agripino Maia, acusado formalmente de receber propinas milionárias, simularam uma viagem oficial à Caracas, capital da Venezuela, sob o pretexto de “visitar presos políticos e exigir que o governo Nicolás Maduro os libertasse”.

É claro que a população da Venezuela, nação soberana que é, se manifestaria diante de tamanha arrogância, e ficou mais bem claro que a comitiva não tinha esse propósito.

A intenção dessa quadrilha foi criar um fato político e posarem como “mártires da democracia”, semelhante ao que fez recentemente um desequilibrado que é responsável pelo esgoto digital de nome “revoltados on line”, nessa rede social, quando este invadiu um congresso do PT e fez provocações aos seus participantes.

Aécio Neves, com essa trapalhada, soma outra mácula em suas vestes, vira motivo de piada internacional e vê seu sonho de disputar a Presidência da República novamente cada vez mais distante, quiçá impossível.

“Sejam sempre alvas as suas vestes” – disse outrora o apóstolo Paulo na Bíblia.
Diria eu: leia mais a Bíblia, eterno candidato. Quem sabe nela encontre candura, dignidade e sobretudo sabedoria… sabedoria esta que tanto lhe faz falta.

Fonte:  Reproduzido do blog Quem Tem medo da democracia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário