segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

EXCLUSIVO: Flávio Dino: Sem diálogo PT-PSDB, Brasil pode ter seu Berlusconi


Dino, eleito com ampla aliança
Em entrevista exclusiva concedida ao jornalista Luiz Carlos Azenha , oficial do Blog Viomundo, o governador eleito Flavio Dino (PCdoB), discorre sua opinião sobre a conjuntura política atual que o nosso país passa.
 
Esta entrevista foi gravada através de vídeo com vários temas explorados que você pode constatar nos links abaixo. Veja o comentário do jornalista e os vídeos a sua escolha logo em seguida:
 
Para o governador eleito do Maranhão, diálogo necessário
 
por Luiz Carlos Azenha
 
O Brasil ficará sujeito ao aparecimento de algum Silvio Berlusconi se PT e PSDB não travarem diálogo em torno da reforma política, opina o governador eleito do Maranhão, Flávio Dino.
 
Em primeiro de janeiro ele se tornará o primeiro governador em exercício do Partido Comunista do Brasil e promete varrer do mapa os privilégios que sustentam a oligarquia dos Sarney no Maranhão.
 
Ex-juiz federal e ex-deputado, Dino acredita que dois fatos políticos colocarão em cheque o sistema político brasileiro: a proibição do financiamento empresarial de campanhas pelo Supremo Tribunal Federal e a Operação Lava Jato, que implicará na abertura de dezenas de processos contra parlamentares.
 
O comunista lamenta que por conta das disputas eleitorais petistas e tucanos tenham se esquecido das conquistas em comum que tiveram no passado.
 
Diz que a guinada para a direita do PSDB é hoje um dos obstáculos ao diálogo.
Embora defenda o entendimento para se fazer a reforma política, Dino critica a “geleia geral” da política brasileira.
 
Inclui nela a esquerda institucional, do Partido dos Trabalhadores, que por falta de definição ideológica estaria a caminho da “peemedebização”.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário