terça-feira, 21 de outubro de 2014

Pesquisas atuais dão vitória a Dilma sobre os tucanos no dia 26.


Dilma em Foz de Iguaçu
Após debates cara a cara na televisão, o povo começa a aumentar a sua lucidez na escolha definitiva de quem ele quer para representante na Presidência da República nos próximos 04 anos.
 
Segundo pesquisas dos institutos Vox Populi e Data Folha [olha que ainda falta o Ibope], a candidata e atual presidente Dilma Rousseff, lidera na frente dos oposicionista , representados pelo candidato Aécio Neves. porém ainda com empate técnico, baseado no percentual da margem de erros.
 
Os números das duas pesquisas praticamente coincidem os seus percentuais.
 
Vamos aos números:
 
Vox Populi
 
Considerando apenas os votos válidos, ou seja, descontando-se brancos, nulos e eleitores indecisos, Dilma aparece com quatro pontos percentuais a mais: 52%, enquanto o tucano soma 48%. É com esses números que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) chega ao vencedor da eleição.
 
Somando as intenções de voto totais, Dilma aparece com 46% e Aécio registra 43% da preferência do eleitorado. Em relação à semana passada, os dois candidatos oscilaram dentro da margem de erro da pesquisa — de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
 
No último levantamento Vox Populi, Dilma registrou 45% e Aécio somou 44%. A pesquisa divulgada aponta que brancos e nulos são 5%, e eleitores indecisos somam 5%.

A pesquisa ouviu 2.000 eleitores entre o último sábado (18) e domingo (19) em 147 cidades do País. O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-01136/2014.
 
Data Folha
 
A pesquisa do instituto, que pertence ao grupo Folha, diz que 40% dos eleitores não votam no tucano "de jeito nenhum", enquanto que para Dilma a taxa está em 39%, uma situação que já era apontada nas pesquisas anteriores.
 
Em relação à totalidade dos votos, levando em consideração os brancos e nulos, a presidenta obteve 46% das intenções de voto e Aécio, candidato do PSDB, ficou com 43%. Brancos e nulos estão em 5% e o número de indecisos bate nos 6%.

Segundo o Datafolha, foram entrevistadas 4.389 pessoas em 257 municípios nesta segunda-feira (20). O nível de confiança do levantamento é 95% (em 100 pesquisas com a mesma metodologia, os resultados estarão dentro da margem de erro em 95 ocasiões). O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR 01140/2014. 
 
Avaliação
 
O Datafolha também apurou a avaliação do eleitorado do governo Dilma. A avaliação positiva subiu para 42%, o maior patamar desde junho do ano passado, período das grandes manifestações de rua. Durante esses protestos, a avaliação caiu de 57% para 30%.
 
Os eleitores que avaliaram o governo como ruim ou péssimo foram 20%, menor patamar desde novembro de 2013. Os que consideram o governo regular foram 37% dos entrevistados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário