quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Pesquisas: Dilma cresce, Marina começa a frear e Aecio despenca.


 
O Ibope divulgou nesta quarta-feira (3) nova pesquisa sobre a disputa à Presidência da República. Em comparação com o levantamento anterior, do próprio Ibope, divulgada no dia 26, a presidenta Dilma Rousseff cresceu três pontos percentuais, passando de 34% para 37% das intenções de voto.
 
Em segundo lugar na disputa vem Marina Silva que cresceu também, e agora está com 33%, ante os 29%. O candidato do PSDB, Aécio Neves, registrou 15% das intenções de voto, uma queda de quatro pontos em comparação à mostra anterior.
 
No segundo turno, a pesquisa apontou que Dilma ficaria em segundo lugar, enquanto Marina venceria com sete pontos de vantagem, por 46% a 39%. Diante da pesquisa anterior, a diferença entre as duas candidatas caiu: 45% contra 36% de Dilma. Entre a presidenta e Aécio, a vitória seria da Dilma, por 47% a 34%. Na pesquisa anterior, Marina também seria eleita, mas com nove pontos de vantagem.
 
Atuação do governo
 
A opinião sobre o desempenho do governo federal aumentou. Entre as pessoas que consideram o governo Dilma ótimo ou bom aumentou, passando de 34% para 36% em uma semana. Houve queda de um ponto percentual, de 27% para 26%, em relação aos que consideram a gestão ruim ou péssima. A avaliação regular subiu de 36% para 37%.
 
A rejeição à presidenta caiu cinco pontos: de 36%, na semana passada, para 31%. Enquanto isso, o de Marina subiu dois pontos, de 10% para 12%. A rejeição ao candidato do PSDB, Aécio Neves, permaneceu em 18%.
 
A pesquisa, encomendada pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Rede Globo, foi realizada entre domingo (31/8) e terça-feira (2/9).

Logo após o Ibope, o instituto Datafolha também divulgou na nesta quarta-feira (3) o seu mais recente levantamento para a corrida presidencial . Comparando a pesquisa anterior do instituto, Dilma Rousseff cresceu de 34% para 35%. Marina se manteve com os mesmos 34% e Aécio Neves caiu um ponto e está com 14%.
 
De acordo com o instituto de pesquisa do Grupo Folha, foram entrevistados 10.050 eleitores em todo o Brasil entre segunda-feira (1º/9) e esta quarta-feira (3).

No segundo turno, no cenário em que Dilma Rousseff e Marina Silva se enfrentam, o placar é de 48% a 41% para Marina. A vantagem de Marina caiu três pontos percentuais diante da pesquisa apresentada no Datafolha anterior, que mostrava marina com 50% e Dilma 40%.

Fonte: Portal Vermelho


Nenhum comentário:

Postar um comentário