segunda-feira, 9 de junho de 2014

Atenção anistiado: Entidade pró-anistiados do governo Collor será reconstruida


Trabalhadores anistiados, querem
 seus direitos conquistados em 1994.
 
Os anistiados do governo Collor deverão contar com mais um reforço na sua luta de resgate de seus direitos que foram retirados. A CNDAESP agora será reconstruída pelos próprios trabalhadores que em 92 conquistaram e Lei 8.878/94 garantindo o retorno ao trabalho de muitos trabalhadores que foram exonerados e demitidos durante o governo Collor.
 
 
Agora a CNDAESP irá focar como principal objetivo, a garantia da votação dos parlamentares e sanção presidencial, do PL 4786/2012 que abre os prazos para aqueles que perderam a oportunidade de seus processos fossem analisados pela CEI - Comissão Especial Intergovernamental , criada pelo presidente Lula em 2004 para agilizar os processos, dando prazo para que todos entrassem com requerimento pedindo reintegração nos postos de trabalho de origem, porém o mesmo foi insuficiente.
 
Vejam abaixo o manifesto da comissão, representada pelo companheiro Casagrande, anunciando a reorganização da entidade nacional dos demitidos, a CNDAESP:
 
Reconstruindo a Luta
Informe
 
Na reunião realizada no 29/05 no Sindicato dos Moedeiros, com a presença do Ex-Deputado Federal Carlos Santana, dirigentes do Sindicato e de companheiros anistiados, pra mim foi uma grata satisfação rever os companheiro(a)s de luta Graça, Normalice e Taboada que juntos com PC, Kavallo, Hilza, Alvacyr e outros companheiros de batalha vamos aos poucos dando corpo a nova CNDEASP. Agradecemos a presença do Deputado que fez uma breve exposição do movimento e do momento atual, Carlinhos disse que é acertada a nossa articulação de reativar a CNDAESP, pois, ele entende que só com a união dos companheiros e a pressão em cima do governo vamos conseguir nosso objetivo que é a alteração na Lei 8878/94. Carlinhos se comprometeu levar os companheiros a Brasília para uma reunião com o Deputado Vicentinho líder do PT na câmara, que prontamente atendeu o telefonema do Carlinhos e nos informou que o Deputado Ricardo Berzoini é que está responsável pelo governo de receber os movimentos sociais. Estamos esperando o retorno do Deputado Vicentinho que ficou de agendar a reunião do grupo com o deputado Berzoini. Também colocamos para avaliação dos companheiros da Casa da Moeda o PL que vamos apresenta no Senado Federal e que na visão dos companheiros o PL atende nossa necessidade. Nesse mesmo dia a convite do Carlos Santana, o grupo partiu para Bangu, pra falar com o Senador Lindbergh Farias, que estaria presente naquela noite participando da Caravana da Cidadania no Bangu Atlético Clube. Conversamos com o Senador e ficou acertada uma reunião em Brasília, onde vamos sentar com sua assessoria legislativa para apreciação do PL. Na plenária que contava com presença de várias representatividades, também fomos informado que o Vice-prefeito do RJ, Adilson Pires é o responsável pela agenda da Presidenta Dilma no Estado. Conversamos também com o Deputado Jorge Bittar que se comprometeu a ajudar nos encaminhamentos em Brasília, ficou aprovada nessa reunião a elaboração de um documento que vamos levar para Brasília. Não temos ainda a data da próxima reunião, pois existe a possibilidade de irmos a Brasília na semana que vem, assim que definirmos entraremos em contato. COMPANHAEIROS PREPAREM-SE! VAMOS TIRAR A DATA DO ENCONTRO NACIONAL DOS ANISTIADOS E DEMITIDOS EM BRASÍLIA, UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA ESTÁ SENDO AGENDADA PARA DISCUTIR-MOS NOSSO FUTURO!
Saudações,
CASAGRANDE
Facebok: Casagrande Martins
Tel: 2291-2185 R/2302 – 97589-3300
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário