sexta-feira, 9 de maio de 2014

Perguntar não ofende: Acusar quem combate a corrupção, é corrupto, corruptível ou defende quem é???


Edinho Lobão, candidato dos Sarneys
O pré-candidato da família Sarney a governador do Maranhão, Edinho Lobão, mais conhecido como "Edinho 30", mostrou agora como vai ser seu tratamento político com os adversários na campanha eleitoral de 2014.
 
Numa demonstração de um verdadeiro lobo raivoso e faminto pelo poder, ofendeu e ofereceu uma "recompensa" de 20 mil [deveria ser 30]reais para quem tivesse informação de algum processo de acusação de corrupção do maior adversário eleitoral da oligarquia, Flávio Dino.
 
Essa atitude do Edison Lobão Filho, veio logo, no momento em que foi aprovado na Câmara de Deputados Federais, dia 07/05, a PEC 82/07 contra a corrupção de autoria do próprio Flávio Dino quando este foi deputado federal (reveja aqui)
 
Veja a matéria reproduzida do site de política Terra do dia 08/05, do jornalista Clodoaldo Corrêa:
 
O pré-candidato ao governo do Maranhão – com o apoio da família Sarney – senador Edison Lobão Filho (PMDB-MA) ofereceu dinheiro por denúncias de corrupção do pré-candidato ao governo, Flávio Dino (PCdoB), que até o início de abril, era presidente da Embratur. O peemedebista é filho do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.
 
O senador Edinho Lobão (como é mais conhecido no Maranhão) fez a proposta em entrevista a uma rádio local. “Vou oferecer R$ 20 mil para quem trouxer os processos da Embratur, onde há claramente crime de má gestão, de roubo e furto”, afirmou deixando perplexos os entrevistadores da rádio. Na mesma entrevista, em meio a palavrões, Edinho falou em comparar inclusive sua família à do adversário. 
 
Deputados de oposição fizeram duras críticas e pediram a retratação do senador Edison Lobão Filho. “Isto mostra o nível baixo da eleição no Maranhão. Acha que vai comprar a eleição. Acha que o Maranhão está em uma prateleira”, afirmou Marcelo Tavares (PSB).
 
O deputado Bira do Pindaré (PSB) reforçou a crítica, pontuando que se o pré-candidato fez tal declaração em uma entrevista para uma rádio, estaria mostrando que não ter medo da Justiça Eleitoral. “Ele afirmou claramente, que está oferecendo R$ 20 mil para quem tiver denúncia contra o ex-presidente da Embratur, Flávio Dino. Eu não posso admitir que isso seja algo praticado no Estado do Maranhão. Não posso admitir que alguém se comporte desse jeito em relação a um processo eleitoral”, lamentou.
 
O presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry, diz que o pré-candidato Flávio Dino (PCdoB) não cometeu nenhuma irregularidade à frente da Embratur. Para o comunista, o Clã Sarney está desesperado pela iminência da perda do poder e está tentando baixar o nível da capanha eleitoral. “Os maranhenses com certeza esperam uma campanha limpa, de alto nível, com debates e não com mentiras e agressões. Estamos e continuaremos debatendo propostas para o Maranhão, um Estado rico porém empobrecido pela má política”, afirmou.
O deputado governista, Alexandre Almeida (PTN) minimizou as declarações do filho do ministro Edison Lobão. Para Almeida, Edinho foi mal interpretado e estaria apenas brincando na fala que acabou indo ao ar. “O pré-candidato Edinho Lobão teve um bate-papo com os jornalistas e acabou gravado. Sempre depois de uma entrevista há um bate-papo sem compromisso. Por um erro técnico foi veiculado. Esta fala não devia ser veiculada. Eu não vi nada demais. A oposição tenta construir um discurso manipulado”, frisou.
 
Portanto amig@s, comente respondendo a pergunta acima do título.
 
Fonte: Site Terra 

Um comentário:

  1. A oligarquia dos Sarneys já está mais que ultrapassada nesse estado. É necessário mudanças, não existe a possibilidade de eles continuaram, será que ninguém consegue ver isso?? O estado maranhense foi palco de descaso por parte desse governo. Já está mais que na hora de acabar desse estado deplorável que se encontra o maranhão. E deixemos claros a esses políticos que eles apenas nos representam, usar do dinheiro público para enriquecimento próprio é ilegítimo. Isso é coisa séria e não deve ser levado como brincadeira como foi por Edson Lobão. Ele está apenas demonstrando com suas atitudes, que não merece a posição que almeja. Por isso, é necessário a mobilização social, devemos acabar com o coronelismo e com a falta de respeito que o governo maranhense tem tido com os cidadãos.

    ResponderExcluir