quarta-feira, 16 de abril de 2014

Menino chinês de 7 anos salva a vida de sua mãe ao doar um rim antes de morrer


Chen no colo de sua mãe Zhou
Os médicos chineses tem cumprido o último desejo de um menino de 7 anos que morreu há sete dias, por causa de um tumor cerebral: doar seu rim a sua mãe, que estava seriamente doente, para salvar a sua vida.
 
A criança morreu no último dia 02 de abril, as seis horas após seu rim ser transplantado em sua mãe, que estava muito doente, informou a impressa local. Doar seu órgão a sua mãe para salva-la foi o último desejo da criança.
 
Sua mãe sofre de uremia, uma doença que resulta na acumulação de substancias toxicas no sangue, que afeta o cérebro, assim como os órgãos respiratórios, circulatórios e digestivos, entre outros. A única maneira de curar a uremia é por um transplante de rim
 
Chen e sua mãe Zhou
A ideia foi proposta em primeiro momento pela avó da criança, mas sua mãe se negou terminantemente em aceitar a doação de seu filho que estava morrendo.
 
No entanto, Chen disse depois que seu ultimo desejo era transplantar o seu rim em sua mãe depois de sua morte inevitável.
 
O menino também doou o seu outro rim e seu fígado a outras duas pessoas. O transplante desse órgãos foi realizado com êxito horas depois de sua morte

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário