segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Maranhão é o novo Amarildo


 
Que tal discutir a “privatização” dos presídios de Roseana ?
 
É inaceitável o que se passa nos presídios do Maranhão.

Faz parte de um quadro sinistro do Brasil que nos envergonha – como dizem o Mino e o Fernando Brito .

Um dos elos da cadeia que une o Brasil do Maranhão a Daniel Dantas, é o Ministro da Justiça que esperou a nonagésima primeira degola para se coçar e dar um pulinho a São Luis, onde desempenhou o papel de vácuo embrulhado num terno escuro.

O zé da Justiça impõe o respeito de um condutor de carrocinha de pipoca.

Não foi por acaso, porém, que as imagens da degola tenham sido publicadas pela Folha (*), o jornal que deseja que o Brasil se exploda.

Como está a caminho do precipício, a Folha quer levar o Brasil junto – como se tivesse força para isso.

O episódio permitiu, inclusive, que Gilmar Dantas (**), membro proeminente do complexo Dantas-Gilmar (terá ele caído na armadilha ? ) aparecesse no Globo Overseas a dar entrevista sobre a situação carcerária do Brasil.

“Não falta dinheiro, falta gestão”, disse Gilmar Dantas (**).

Como se ele entendesse da segunda parte da assertiva.

(E o repórter não pergunta se leu o “Operação Banqueiro”… Como diz o Mino, no Brasil os jornalistas são piores que os patrões…)

E aí está um ponto que o ansioso blogueiro gostaria de discutir.

Os presídios sinistros do Maranhão foram privatizados.

Ou terão sido privatizados à la Privataria Tucana, que o Gilmar Dantas (**) absolveu, com dois HCs Canguru (clique aqui para ver o vídeo censurado pela Globo) ?

E, ao falar de “gestão”, Gilmar Dantas (**) não discute a privatização.

Prefere descarregar toda a culpa no Governo Federal – e no ministro zé da Justiça (coitado, nem o Gilmar, também geneticamente ligado a Dantas, o poupa …)

Já que não se trata da Privataria no Maranhão, passemos a outro capítulo.

A família Sarney se prepara para deixar o comando do Maranhão.

A eleição de Flavio Dino é inevitável.

Como já era três anos atrás.

E, com isso, Gilmar Dantas (**) perderá um forte aliado no Senado.

Foi Sarney quem engavetou o pedido de impeachment formulado por um modesto advogado do Espírito Santo, que, na verdade, preparou um B. O. contra Gilmar .

Agora, com a próxima saída de Sarney do Senado, o destemido senador Suplicy pode por exemplo, brandir o livro do Rubens Valente e pedir o impeachment de Gilmar.

O Maranhão entra aqui como Pilatos no credo.

O propósito é o Golpe !

É uma vergonha !, brada o PiG (**).

E uma vergonha que ajuda a desacreditar o Governo da Presidenta Dilma.

Como o Amarildo.

Cadê o Amarildo ?

Outra miséria.

O desaparecimento de negros nas favelas brasileiras, especialmente em São Paulo, depois de confrontos com a Policia é uma rotina que o Caco Barcelos documentou.

Mas, o Amarildo tinha um apelo especial.

Ele deve ter sido assassinado por policiais de uma UPP, uma das obras mais importantes da parceria Lula-Dilma-Cabral no Rio.

Por isso, Amarildo foi o negro escolhido para falar por milhares de outros, anônimos.

Que não interessam ao PiG (***) de São Paulo.

Amarildo e o Maranhão tem uma vantagem: fazem a Dilma explodir.

Paulo Henrique Amorim
.

(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

(**) Clique aqui para ver como notável colonista da Globo Overseas Investment BV se referiu a Ele. E aqui para ver como outra notável colonista da GloboNews e da CBN se referia a Ele. O Ataulfo Merval de Paiva  preferiu inovar. Cansado do antigo apelido, o imortal colonista  decidiu chamá-lo de Gilmar Mentes. Esse Ataulfo é um jenio. O Luiz Fucks que o diga.

(***) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.
 
Fonte: Reproduzido do blog Conversa Afiada

Nenhum comentário:

Postar um comentário