quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Os fatos provam que Cuba tem o cuidado com a saúde melhor que os EUA, por que escondê-lo? (+ Vídeo)


É difícil encontrar uma reportagem investigativa que rigorosamente comparar os sistemas de saúde público e privado em todo o mundo . As empresas de mídia que suportam a ideologia e os interesses do setor empresarial privado. Além disso, as companhias de seguros e clínicas privadas , um setor em crescimento por políticas de privatização dos serviços de saúde , são um espaço publicitário potencial cliente que a mídia não deve se preocupar.
 
Para aceder a um trabalho deste tipo deve voltar-se para a mídia alternativa ou o trabalho dos blogueiros independentes. É o caso do físico e blogueiro Alberto Sicilia, que analisou os dados de saúde vários países ricos oficiais , todos pertencentes à OCDE a partir das estatísticas da OCDE em si.

Ela indica que o país industrializado com a protecção da saúde pública mais baixo garantido é os EUA, com 27,4 % da população , em contraste com outros países industrializados, onde perto de 100%.

O conjunto de indicadores de saúde para a população desses países parecem sugerir uma conclusão óbvia : a maior cobertura dos serviços de saúde pública garante uma melhor saúde da população . E desmente o argumento de que a gestão privada é mais eficiente que o público nesta matéria.

Por exemplo , a mortalidade infantil em os EUA é de 6,7 por mil nascidos vivos , em comparação com 4,8-2,5 Reino Unido ou a Suécia. E as estatísticas da OCDE não digo , mas a UNICEF: Os EUA tem o pior indicador de mortalidade infantil que o Terceiro Mundo , perto de sua costa e bloqueio de quase 60 anos atrás: Cuba , este ano reduziu sua taxa para 4,2.

Outro fato curioso é fornecido pela OCDE sobre a doença de diabetes. EUA tem o maior índice de pessoas que sofrem a amputação de seus pés para agravamento da doença : 36 por cem mil , em comparação com uma média de 12 nos países da OCDE . E é engraçado que Cuba tem um índice de 4,9, sete vezes menos do que os EUA . Explicação: A aplicação no sistema público da ilha por droga cubano Heberprot -P , o que evita essas amputações , muitas das quais derivam de lembrar - mortes. E ainda mais curioso é que este cubano começa medicina e comercializados em outros países, mas não em os EUA , porque as leis de embargo para proibir Island.

A maioria dos dados relevantes : conseqüência direta do custo econômico de consultas médicas , EUA é um dos países com a menor relação de visitas por paciente por ano : 4, menos da metade de Cuba, com 9,2 visitas por pessoa por ano.

OCDE As estatísticas também nos diz que no país mais rico e mais poderoso do planeta, mais de um terço das pessoas doentes podem não seguir o seu tratamento devido a problemas financeiros . Algo absolutamente impensável , mesmo nas áreas rurais mais remotas montanhosas e de Cuba, onde o atendimento personalizado , monitoramento domiciliar e medicamentos têm garantia e são altísimamente gratuita ou subsidiada.

Há outras informações de saúde interessante fora das estatísticas da OCDE. Por exemplo , de acordo com a Organização Pan- Americana de Saúde, Cuba tem a maior densidade de recursos humanos na área de saúde que os EUA : população 134,6 por dez mil , em comparação com 125,1 EUA.

Em qualquer caso, se for verdade a proposição de que a gestão privada é mais eficiente que o público, embora os resultados são mais baixos gastos com saúde em um país como os EUA deve ser muito menor. As estatísticas , porém, mostram o contrário : a população dos EUA é mais dinheiro gasto com a saúde , com US $ 8.000 por ano por pessoa, o dobro da maioria dos países industrializados.

Mas o que se compararmos os gastos com saúde em Cuba? Na Ilha da despesa anual per capita é 435,91 pesos cubanos (13). Se usarmos a mudança de 25 pesos por dólar , usado pelos meios de comunicação fora de contexto , para garantir que o salário cubano não ultrapasse R $ 20, podemos concluir que Cuba gasta US $ 17 por ano por pessoa em saúde . Ou seja, ao investir 470 vezes menos do que os EUA , obteve melhores indicadores de saúde.

Todos estes dados parecem mostrar várias coisas . Um deles, a suposta ineficiência do sistema socialista cubano não é demonstrável no que diz respeito aos serviços de saúde , dois, que os sistemas de saúde pública do mundo são superiores em desempenho e eficiência do privado e três , o que significa que eles preferem desviar o olhar para um fato relevância informativa óbvia: um país pobre e bloqueado como Cuba é superior em quase todos os itens de saúde para a maior potência econômica do mundo.

* Coordenador Cubainformación
 

Fonte: La pupila insomneTraduzido pelo Google Tradutor

Nenhum comentário:

Postar um comentário