quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Pesquisa CNT/MDA: Dilma vence no 1º turno



A presidente Dilma Rousseff lidera a corrida eleitoral de 2014 com 43,5% dos votos, de acordo com pesquisa CNT/MDA divulgada na manhã desta quinta-feira 6. A petista venceria em todos os cenários.
 
O senador Aécio Neves (PSDB) aparece em segundo lugar na mostra, com 19,3% dos votos, enquanto o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), registra 9,5%.
 
Na hipótese de disputar a Presidência da República contra a ex-senadora Marina Silva e Aécio Neves, Dilma aparece com 40,6% das intenções de voto. Marina registra 22,6%, e Aécio, 16,5%.
 
Em um eventual segundo turno, Dilma também venceria os três adversários, com margem mais apertada numa disputa contra Marina Silva, atual aliada de Eduardo Campos no PSB.
 
Abaixo, reportagem da Reuters sobre a avaliação da presidente, que teve ligeira alta:
 
Avaliação do governo Dilma fica praticamente estável, diz CNT/MDA

BRASÍLIA, 7 Nov (Reuters) - A avaliação do governo Dilma Rousseff ficou praticamente estável em novembro, mostrou pesquisa CNT/MDA divulgada nesta quinta-feira.
 
Segundo o levantamento do instituto MDA encomendado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), a avaliação positiva do governo passou para 39,0 por cento, ante 38,1 por cento em setembro. A avaliação negativa passou para 22,7 por cento, ante 21,9 por cento.
 
De acordo com a pesquisa, Dilma lidera com folga a corrida presidencial de 2014. Sem a ex-senadora Marina Silva como candidata do PSB, a presidente tem 43,5 por cento das intenções de voto, contra 19,3 por cento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e 9,5 por cento do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).
 
No cenário em que Marina aparece como candidata do PSB, Dilma tem 40,6 por cento das intenções de voto, contra 22,6 por cento de Marina e 16,5 por cento de Aécio.
 
Foram entrevistadas 2.005 pessoas entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro, em 135 municípios de 21 unidades da Federação. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.
 
(Reportagem de Maria Carolina Marcello)
 
Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário