segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Um recado para Robert Rios, Aluízio Mendes e Marco D’Eça


É lamentável que figuras responsáveis pela  vida e comunicação das pessoas no nosso país, principalmente no nordeste, possam ser tão estúpidas e fascistas.

No caso de hoje,  passando a vista na blogosfera me deparei novamente com uma  postagem absurda  de um dos representantes do PIG maranhense. Esse “jornalista”, se prestou em dizer que apóia as  declarações irresponsáveis de dois secretários de segurança pública, Aluízio Mendes e Robert Rios, ambos do Maranhão e do Piauí respectivamente, sobre o Estatuto da Criança e Adolescente, o ECA (reveja aqui e aqui).

A figura que declara apoio é nada mais, nada menos que o blogueiro filhotinho da oligarquia Sarney, o “jornalista" Marcos D’Éça (veja aqui).  

As declarações dessas duas figuras e o apoio de um blogueiro demonstram a incapacidade imensa de não conhecer ou reconhecer a trajetória de lutas conquistadas pelo povo brasileiro, são grandes idiotas.

Filhotinho de Sarney
Pois bem, aqui deixo um recado para os “ilustres secretários” e torno novamente chamar atenção do blogueiro filhotinho de Sarney:

A Constituição Federal promulgada e 1988 e a aprovação do ECA em 1990, diga-se de passagem com pressão popular, significou a conquista de direitos da população em geral junto ao Estado. Estas conquistas favoreceram aos cidadãos, a participação dos conselhos de direitos e dos movimentos sociais, enfim, tudo para beneficiar a população.

O ECA rompeu com a velha tradição de gabinete, e avançando sobre o senso comum, implementou diversas inovações, traçando um novo paradigma na construção das políticas públicas para infância e adolescência no Brasil.

Vocês tem que compreender o contexto que norteou a implementação do ECA, além da redemocratização, outro dado de fundamental importância, foi à consagração da “Doutrina da Proteção Integral” na Convenção das  Nações Unidas sobre os direitos da Criança, em 20 de novembro de 1989.

Aluízio Mendes, procurando justificar
sua má gestão
Acontece que vocês se esquecem, não sabem ou não querem saber que os artigos  227 da Constituição Federal que depois copiado posteriormente pelo estatuto da Criança e do Adolescente:, diz o seguinte:

Artigo 227: é dever da família, da sociedade e do Estado assegurar, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.

Portanto senhores Robert Rios, Aluízio Mendes e Marcos D’Éça, não é o ECA que deve ser rasgado ou que seja famigerado,  é a sociedade que vocês fazem parte, são os estados que vocês representam que tem a maior responsabilidade de garantir os direitos das crianças e adolescentse ou outro qualquer cidadão.

Robert Rios, vacilando como sempre
Vocês estão perdidos na visão curta do entendimento sociocultural, onde só podem enxergar a maioridade penal, como a solução do problema, os delinquentes mirins tem que irem para  cadeia, ou seja, basta diminuir a idade para poder punir e com isso estaremos livres da violência.

Pura idiotice!

Finalizando o recado, observando o seguinte, prestem atenção:

No dia 14 próximo este estatuto completa 23 anos que está em vigor constitucional, não podemos dizer que o estatuto é falho e sim que o estado e os municípios é que não vem implementando as políticas adequadas para resolver ou amenizar os problemas de inflações dos menores, inclusive o nosso estado seu Aluisio e seu D’Éça, o governo que vocês representam tem a nota ‘zero’ em segurança pública e no trato com as crianças e adolescentes. Quem são vocês para criticar o ECA, uma conquista popular. E se vocês não conhecem conquistas populares, verão nas eleições de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário