quinta-feira, 12 de setembro de 2013

“Os caras de pau”. Episódio de hoje: “É muita cara de pau”


Na agonia da oligarquia Sarney, personagens fabricadas ou criadas [ ou paridas] começam a serem usadas e cobradas para desempenharem o seu papel cômico no filme “A oligarquia que não quer largar o osso” numa preocupação de evitar a mudança que a maioria do povo quer, transforme esse filme em “A oligarquia que o vento levou”.
Pois bem, nessa semana dois personagens cômicos da “Companhia Sarney”, os deputados Roberto Costa e Alexandre Almeida, entraram em cena.  Numa atitude pinoqueana, e com a maior cara de pau [só sendo artista para fazer isto], os dois entraram com um recurso de acusação junto ao MPE, daqueles de criar “chifre em cabeça de cavalo”, contra o maior opositor eleitoral da “Companhia” o Presidente da Embratur Flávio Dino e pré-candidato a governador do Maranhão.
Agora pasmem meus caros internautas, vejam como são muitas caras de pau juntas, a acusação contra Flavio Dino é que ele abusa do poder político, usa da máquina pública e faz propaganda eleitoral antecipada no rádio na TV. É muito cômico!
O artista Roberto Costa, mais sujo
que 'pau de galinheiro'
Vejam o comportamento das crias oligarcas, numa tentativa de ludibriar a população que na sua maioria não cai mais em conto do vigário, entram com acusações que o governo que eles representam, já praticou há 50 anos, pratica hoje e vai praticar até outubro de 2014. Não temos dúvidas quanto a isso.
Eu não vou nem falar aqui nos “bobos da corte” dos órgãos de comunicação da família e seus blogueiros adestrados.
Acontece que o pré-candidato Flávio Dino, é filiado de uma partido, o PCdoB, que tem direitos de inserções na Rádio e TV, ele viaja de Brasília para dialogar com os maranhenses, por conta dele e do partido dele e é como falei no início, ‘pré-candidato’ a governador, cumpri a legislação eleitoral, dentro dos prazos estabelecidos.
Qual a preocupação dos deputados cômicos, crias do clã, Roberto Costa e Alexandre Almeida? Pasmem novamente. É evitar que Flávio Dino pratique eventuais atos ilícitos. Muito engraçado!
A chefa dos dois deputados cômicos, Roseana Sarney juntamente com o seu candidato Luís Fernando, usam e abusam do que eles acusam o pré-candidato de oposição. Podemos relatar algumas evidências:
A governadora sub-júdice, Roseana Sarney está prestes de ser cassada, acusada com provas cabíveis, pelas mesmas acusações que os deputados pinoqueanos  tentam contra o ex-deputado Flávio Dino (veja aqui).
Alexandre Almeida, filhotinho do clã
A governadora sub-júdice, Roseana Sarney está sendo investigada por transações de um empréstimo duvidoso com bancos internacionais e já contraiu 04 empréstimo entre 2009 e 2013(veja aqui e aqui).
Luís Fernando faz campanha antecipada fazendo farra com aeronaves alugadas pelo governo, no qual ele é Chefe da Casa Civil (veja aqui).
Luís Fernando foi flagrado em umas dessas viagens de campanha, precisamente no município de Santa Rita, orientando lideres políticos a desviar dinheiro público de convênios (veja aqui).
O próprio deputado cômico cara de pau, Roberto Costa, é acusado de organizar a máfia do DETRAN, com desvios que chegam a 20 milhões de reais (veja aqui)

Luís Fernando e suas peripécias 
É mole ou quer mais?
Portanto, diante dessa agonia, os "artistas", achando que todo maranhense é menino, praticam e praticarão episódios teatrais, numa tentativa desesperada de permanecer no poder e continuar humilhando o nosso sofrido povo maranhense.
Breve provarão dos seus próprios venenos!
Esse mesmo povo dará um basta em 2014 e anunciam: “Bons tempos viram”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário