quarta-feira, 14 de agosto de 2013

A candidatura de Flávio Dino desespera a oligarquia e faz o PIG estrebuchar!


Flávio Dino
Faltando pouco mais de um ano para as eleições de 2014, no Maranhão, onde uma família influencia e governa a cinco décadas, já começa a se definir os seu futuro.

Na oposição ao governo da oligarquia, se destaca o advogado, professor, ex-juiz federal, ex-deputado federal e atualmente o presidente da Embratur, Flávio Dino, que nas últimas eleições 2008 e 2010, concorreu com bastante desenvoltura para prefeito de São Luís e governador de estado, respectivamente.

O gestor da Embratur, Flávio Dino, desde a disputa para governador em 2010, vem se destacando sempre em primeiro lugar em todas as pesquisas, nos mais variados institutos. Hoje já mantém o patamar de 60% do eleitorado maranhense em todas as regiões.

Vale ressaltar também, Flavio Dino como gestor da Embratur, vem mostrando competência administrativa com a coisa pública, sendo elogiado por vários seguimentos da área do turismo, tanto nacional como internacional.

O clã Sarney
Na situação, atualmente, o nosso estado está nas mãos da filha do José Sarney, senador da república e ex-presidente do país, Roseana Sarney, que venceu inclusive o opositor atual, Flavio Dino, por uma diferença minúscula de 0,08% no primeiro turno de 2010, eleição essa muito questionada pela maioria do povo maranhense.

A filha de Sarney, Roseana, com a eleição de 2010 e mais o mandato em 2009, tomada no tapetão do saudoso Jackson Lago, já soma 04 mandatos o que equivale há 14 anos no governo maranhense.

Essa própria família hoje, lança o seu representante para disputar o pleito de 2014, Luís Fernando, ex-prefeito de São José de Ribamar e atual chefe da Casa Civil do governo atual de Roseana Sarney. Sendo colocado para a população, como o “novo” e o "melhor prefeito do Maranhão". Baseados numa administração simples, onde apenas fez o trivial e conseguiu vários projetos e programas do governo federal.

Luís Fernando, o escolhido
Pois bem, acontece que o grupo Sarney, juntamente com seus asseclas, estão destacados nacionalmente como os campeões de maracutaias. Já começam a não admitir que a maioria dos maranhenses não suporta mais a sua permanência no poder e começam a usar seus poderes que ainda lhe restam, contra qualquer defesa e ações da candidatura de Flávio Dino, numa real transparência de desespero.

Atualmente, podemos observar claramente as atitudes e movimentos dos subordinados do clã que fazem parte do governo e do seu braço no PIG (Partido da Imprensa Golpista),  o blog relaciona abaixo algumas:

Por parte da governadora e subordinados do governo:

A governadora subjudice, Roseana Sarney, vetou o projeto de lei nº 169/2013 de autoria do deputado de oposição Othelino Neto, aprovado na Assembleia Legislativa, que previa a cassação do registro de Imposto de sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de empresas flagradas com trabalho escravo (reveja aqui);

Roseana Sarney
Roseana contraiu empréstimo junto ao banco Merrill Lynch um empréstimo de US$ 660 milhões, o mesmo especulou esse empréstimo com outros bancos e se não bastasse o seu governo repassou R$ 270 mil para uma ONG construir 02 banheiros em Humberto de Campos (reveja aqui);

O Secretário de Saúde Ricardo Murad anunciou que o sistema de saúde do governo oligárquico tem modelo britânico, no entanto há dois dias atrás foi divulgado que uma jovem mulher teve seu filho nascido na calçada de uma maternidade por falta de atendimento(veja o vídeo aqui);

Ricardo Murad
O Chefe da Casa Civil, Luís Fernando, hoje o escolhido da família para disputar as eleições de 2014 para governador, compareceu numa festa na cidade de Santa Rita, chegou em um helicóptero pago pelo governo estadual e cedeu palestra com o tema: Como desviar dinheiro público de convênios (veja aqui).

Por parte dos subordinados ligados ao PIG:

O blogueiro Marcos Déça, filhotinho querido do Sarney, estrebucha em postagem sua, onde acusa o Presidente da Embratur, Flávio Dino como criador do 'caos' na administração de Roseana Sarney e ‘contra a população’, com intuito de se apresentar como o ‘salvador da pátria’(veja aqui).

O mesmo blogueiro ainda tem a ‘cara de pau’ de colocar no seu blog que Dino é preguiçoso e presunçoso no comando da Embratur (veja aqui);

O blogueiro Luís Cardoso que agora usa também seu blog para defender o clã Sarney e ‘baixar o coreto’ na oposição, postou em seu blog, pasmem, acusando de forma leviana Flávio Dino de ser beneficiário de convênios feitos no governo de Zé Reinaldo para se eleger deputado federal (veja aqui). Mas que coisa!!!

Blogueiros "beija botas" da família 
E por último um blogueiro translocado chamado de Caio Hostílio, hostiliza o ex-deputado e o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior com muita baixaria, onde acusa os dois de promoverem 'Um novo modelo de surrupiar verbas públicas' (veja aqui).

Portanto amig@s, como vimos algumas atitudes dos representantes oligárquicos, eles não temem ninguém, se acham que com o apoio da família, 'tudo posso, tudo falo, tudo eu cuspo'. Principalmente estes três 'blogueiros mosqueteiros', eles estão batendo um bolão em favor de calúnias, pena que não conseguem fazer gols. 

As eleições estão chegando, muitas armadilhas serão armadas, casos serão inventados, pessoas serão manobradas e compradas. Porém esses não devem esquecer que a maioria da população está com o dedo no gatilho para acertar no miolo já mole de uma oligarquia desesperada!

Quem viver verá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário