sexta-feira, 7 de junho de 2013

Agora: Professores municipais de São Luís podem chegar a 95% de aumento real.


Secretario de Educação Allan Kardec
Os professores da rede municipal de ensino aceitaram a proposta da Prefeitura de São Luís de reajuste de 9,5 por cento. Dos 500 professores presentes à Assembleia dos Professores realizada hoje pela manhã, 420 votaram a favor da proposta do Município.
A proposta aceita inclui, além do aumento salarial, os benefícios garantidos no Estatuto do Educador pelos docentes e negados pela gestão anterior como: progressão vertical e horizontal, titulação 2011/2012 e gratificação de difícil acesso, além de regularizações, retificações e implantação gradual de 1/3 de hora atividade. Se somados, o ganho real para os professores pode chegar a 95%.
O reajuste salarial de 9,5% será retroativo a março e deverá ser pago em folha suplementar, no dia 10 de junho. Já as progressões vertical e horizontal serão pagas de forma escalonada nos meses de julho, setembro e dezembro deste ano.
Para o secretário de Educação, Allan Kardec Duailibe, “o reajuste, bem como a garantia dos demais benefícios, são reflexos da política de valorização dos profissionais do Magistério, responsáveis por promover a cidadania por meio de suas atividades diárias”.
Na semana passada, a Prefeitura de São Luís propôs 7,5 por cento de reajuste aos demais servidores públicos do município. A proposta também foi aceita.
Fonte: Texto reproduzido do Blog do Zeca Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário