quarta-feira, 6 de março de 2013

Prefeitura de Ribamar não mostra a realidade para gestores visitantes.



Apadrinhados por Roseana
Os ilustres gestores municipais do Maranhão a fora, que sempre visitam São José de Ribamar para o conhecer o "modelo" de gestão do ex-prefeito Luís Fernando e do atual, Gil Cutrim, não conheceram a realidade de vários segmentos daquela cidade. Tanto a saúde, cultura, Indústria, habitação, limpeza pública, pavimentação, não foram mostrados aos visitantes as suas realidade, acharam que não precisavam mostrar por são "desnecessárias" para uma "boa" administração de uma cidade.

O nosso blog divulga matéria do amigo blogueiro Atalaia de Ribamar, mostrando mais um descaso com a coisa pública dos "gestores padrões" do clã Sarney, veja abaixo: 

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR: MERCADO PÚBLICO J. CÂMARA RESISTE À MERCÊ DO ABANDONO


O mercado J. Câmara localizado na sede do município de São José de Ribamar está agonizando.

Responsável pelo abastecimento de bairros como Centro, São Raimundo, Moropoia, Campina e Panaquatira, o centro comercial opera atualmente sem as mínimas condições de funcionamento, o que vem incomodando tanto os feirantes que trabalham no local quanto os ribamarenses que necessitam do mercado para fazer compras, diariamente.

A estrutura do mercado, constituída por 40 boxes onde aproximadamente 90 profissionais trabalham para fornecer os principais produtos que fazem a feira de centenas de famílias, está ruindo em mau cheiro e falta de iluminação interna. Um esgoto estourado fortalece o abandono assim como o descaso da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento da prefeitura de São José de Ribamar patrocina o desprezo àquele local.

De acordo com o feirante José Carlos, a direção do Mercado já tentou por diversas vezes, junto à prefeitura, buscar apoio para reverter a deplorável realidade pela qual passa o Centro, mas ficou a ver navios em todas as tentativas. ’’ Estamos buscando uma solução para os problemas do Mercado, não temos iluminação nem o mínimo de infraestrutura, o povo não merece uma situação dessas, mas a Secretaria de Agricultura até hoje nada fez para mudar a situação’’, explica o feirante.


A denúncia chegada à redação da Agência de Notícias Baluarte é uma, dentre tantas, que acompanhada da acentuada revolta popular dá conta de que o mercado J. Câmara já vem sofrendo as agruras da ausência de políticas públicas do Governo Municipal há anos. A equipe de produção   de ANB Online registrou nos últimos dois meses 123 ligações telefônicas denunciando a real situação do mercado J. Câmara em São José de Ribamar.

Diante das denúncias, a reportagem contatou o secretário de Agricultura da prefeitura de São José de Ribamar, Pedro Oscar, que afirmou ser de responsabilidade da secretaria de Obras e Infraestrutura os reparos na estrutura física do prédio que comporta o Mercado. O secretário afirmou ainda que os problemas relacionados à iluminação interna já haviam sido solucionados, mas curiosamente as reclamações em torno das péssimas condições de funcionamento do Mercado J. Câmara não param de chegar a nossa Redação.


Fonte: ANB Online

Um comentário:

  1. QUEM MUDOU O TOM FOI JERRY, o Márcio, que deveria interagir melhor com a população, comunicando, pelo menos, o que Holanda está pensando em fazer. Imaginem que já houve até levante de dirigente do PC do B em Plenária propondo que o Pleno do partido convoque o Sectá-rio de Comunicação do Município para transparecer o andamento do go-verno municipal. O preciosismo do “Chefe de Governo” é tão grande que chega ao ponto de não atender telefonemas de dirigentes históricos e de-cisivos (pela garra) na grande vitória em São Luis. Sinceramente, quando soube desses acontecimentos (na terça), fiquei doente o resto do dia. E me pus a pensar e repensar 2014. O certo é que todos têm que aceitar que a FIGURA FLÁVIO DINO é suprapartidária, então, se futuro governa-dor for de PC do B ou de PSB ( leia-se: Eduardo Campos) em 2014, tanto faz. Isso justifica o comportamento de Márcio Jerry, que não está nem aí para o PC do B.

    Marco Antonio Carvalho Diniz

    ResponderExcluir