terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Gil Cutrim continua a desrespeitar trabalhadores.




Por Fernando Atallaia
Da Agência Baluarte


Um prefeito de licença. Uma cidade sem perspectiva. Um carnaval sem segurança e proteção. Assim está sendo  o andamento do período momesco de São José de Ribamar.  E como se não bastasse esse cenário, os ribamarenses ainda terão  direito a paralisação entre os dias 16 e  17  dos guardas municipais da cidade balneária durante o tradicional ''Lava-pratos''.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de São José de Ribamar - SINDIGUARDA, Mauro Sérgio Pereira Corrêa, a categoria até aqui ainda não obteve respostas concretas para os direitos cobrados em assembléia geral ainda em 2012, quando  à época os guardas ameaçaram entrar em greve, o que na ocasião, a prefeitura municipal, através do então secretário de Planejamento, Orçamento e Finanças Rodrigo Valente, tentou evitar anunciando medidas de valorização para a classe. Lamentavelmente, segundo Corrêa, a intervenção do Governo ficou só na promessa.

''Não tivemos nada de concreto até  hoje, a verdade é que o governo Gil Cutrim não cumpriu com o prometido, não temos data-base, o risco de vida não aumentou em nada, a prefeitura contratou duas empresas privadas para fazer a segurança enquanto temos 40 concursados que não foram chamados e o secretário Rodrigo Valente que estava na negociação com a categoria foi remanejado para outra secretaria justamente para  as negociações não continuarem, enquanto isso o prefeito passa o carnaval no Rio de Janeiro e os ribamarenses ficam sem a Guarda Municipal nos dias do Lava-pratos'', explicou o presidente do SINDIGUARDA.

O prefeito de São José de Ribamar Gil Cutrim (PMDB) entrou em licença por 15 dias e conforme apontam os membros do sindicato, o Governo Municipal fez uma nova proposta à categoria visando reformular o acordo firmado na clara intenção de não pagar os direitos dos guardas da cidade. ''Eles estão alegando que não podem pagar pelo fato do FPM ter caído, é uma grande mentira, nós sabemos que a presidenta Dilma anunciou um grande pacote de dinheiro para os prefeitos e que esse investimento já foi enviado a prefeitura de Ribamar, estamos sendo enganados e decidimos pela paralisação, é só aqui que os guardas não são valorizados'', afirma Correa.

A reportagem de ANB Online tentou contatar o prefeito de São José de Ribamar Gil Cutrim (PMDB), para obter esclarecimentos sobre a questão, mas até o fechamento dessa matéria a única informação obtida junto ao Governo dá conta de que chefe do Executivo Municipal está fora da cidade e passará o carnaval no estado do Rio. Tentamos em seguida contato com o secretário Rodrigo Valente, mas o titular da pasta da Saúde está também fora do município, em viagem. Por último, tentamos contatar o vice-prefeito Eudes Sampaio, mas não obtivemos nenhuma resposta. O descontentamento da categoria permanece.

Fonte: ANB Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário