segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Chávez retorna a Venezuela: "Obrigado, povo amado!"



O presidente da Venezuela Hugo Chávez regressou nesta segunda-feira (18) ao seu país, desde Havana (Cuba), onde havia sido submetido uma cirurgia, em dezembro passado.

Na sua conta de Twitter @chavezcandanga, Chávez escreveu: “Chegamos outra vez à Pátria venezuelana. Obrigado, meu Deus! Obrigado, povo amado! Aqui continuaremos o tratamento. Obrigado, Venezuela, por tanto amor!!!” E completou: “Até a vitória, sempre! Viveremos e venceremos!”

O vice-presidente do Executivo Nicolás Maduro disse em um contato com a emissora Venezuelana de Televisão que Chávez está no Hospital Militar de Caracas para continuar seu processo de recuperação.

As declarações foram feitas três dias depois de o governo venezuelano divulgar as primeiras fotografias de Chávez desde que ele viajou à capital cubana, Havana, há mais de dois meses. Nas imagens, ele aparece deitado em uma cama ao lado das duas filhas, Maria Gabriela e Rosa Virginia.

Em Cuba, centenas de religiosos realizaram uma missa pela saúde de Chávez neste domingo (17), na cidade de Havana. 

No mesmo dia, uma pesquisa realizada pela Hinterlaces apurou que 64% dos venezuelanos valoram positivamente a gestão do presidente bolivariano. Chávez foi reeleito em outubro com mais de 8 milhões de votos, enquanto, segudo estudos, 66% na população crê que a oposição não tem condições de substituí-lo.

Com Prensa Latina Agência Brasil 



Nenhum comentário:

Postar um comentário