domingo, 2 de dezembro de 2012

Saiba: Algumas drogas e seus efeitos



Esse assunto polêmico pode ser um bom tópico para um post, mas é e vem sendo um problema social e até geopolítico em diversos países, tudo isso por conta de abusos no consumo, o que não é possível controlar depois de certo tempo, pois os usuários costumam gostar de seu efeito e sempre buscar por mais e mais.

Heroína

Heroína
Heroína
Ela é processada diretamente na extração do bulbo da papoula, que também é um ópio que você lerá adiante. Originalmente a intenção de seu uso era curar pessoas viciadas em morfina. Ao atravessar a barreira do sangue cerebral, que ocorre mais rapidamente depois que a droga é introduzida na corrente sanguínea, a heroína é convertida em morfina que imita a ação da endorfina, criando uma sensação de bem estar. Essa euforia característica vem sendo descrita como um “orgasmo”, centrado na sensação instintiva que destrói por dentro.

Maconha/Marijuana

Maconha/Marijuana
Maconha/Marijuana
A Cannabis é conhecida como marijuana em sua forma erval, um produto psicoativo da planta Cannabis sativa. O consumo da cannabis é datado desde a pré-história, embora no século 20 houvesse uma ascensão recreativa, espiritual ou religiosa e até em propostas medicinais. Estima-se que cerca de 4% da população mundial adulta use dela anualmente. Ela pode ser consumida através da ingestão ou do fumo, o que resulta em efeitos psicológicos e psicoativos quando consumida. O principal constituinte ativo da marijuana é o THC, sendo necessário no mínimo 10 microgramas por quilo da massa corporal para que os efeitos psicoativos possam ser percebidos. O estado de intoxicação pelo consumido da canabis é chamado coloquialmente de “alto”, “doidão” ou “chapado”, estes são estados onde os estados mentais e físicos são perceptivelmente alterados devido ao consumo da mesma. Cada um experimenta uma diferente sensação de estar chapado e natureza disso pode variar devido a fotos como composição química, métodos de consumo, dosagem e potencia.

Cogumelos Alucinógenos

Cogumelos Alucinógenos
Cogumelos Alucinógenos
Cogumelos psicodélicos são fungos, de beleza rara por vezes, que contem substâncias como: a psilocina e a psilocibina, além de outras triptaminas psicoativas ocasionalmente. Dentre os muitos termos coloquiais usados para caracterizar cogumelos psicodélicos, “cogumelos mágicos” é o mais comum deles. Quando a psilocibina é ingerida, ela é quebrada para produzir psilocina, que é responsável pelos efeitos alucinógenos. A intoxicação por essa substância normalmente duram de 3 a 7 horas dependendo da dosagem, do metabolismo e também do método de preparo. A experiência tipicamente consiste em alguns devaneios, com fortes componentes visuais e auditivos.

Ópio

Ópio
Ópio
Ópio é o nome dado ao suco resinoso extraído do bulbo da papoula, que é onde começa a produção da droga. A planta “Papaver somniferum está intimamente ao sono e aos sonhos, seu fruto é talhado em forma de cápsula e é bem proporcionado, como uma pequena urna grega, feita para que suas sementes saiam pelo orifício embaixo do estigma coroado por uma estrela que também a protege dos malefícios da chuva. Dentro dessas sementes há também um óleo suave e essências fragrantes usadas também no aroma de bolos e confeitos. Só que é nessa cápsula verde que ópio reside. Essa substância contém entre os alcalóides mais conhecidos: a narcotina, terbaína, 16% a mais de morfina, entre outros. O mais curioso do ópio é que ele tem um efeito muito prazeroso em psicopatas, pois este sente um prazer imenso na heroína ou morfina, que aliviam suas tensões interiores e o habilitam para que ele possa viver em paz com seus conflitos. Já pessoas de personalidade bem estruturada não sentem prazer nenhum no uso do ópio ou morfina, pois nestas o efeito é de caráter sedativo apenas, isso quem afirma é o Dr. KOLB, uma das maiores autoridades mundiais em matéria de ópio.

PCP

PCP
PCP
A sigla usada para descrever  Peninciclidina ou Fenciclidina, conhecida popularmente como “pó de anjo” é o mais perigoso dos alucinógenos, pois os usuários demonstram sérios delírios, agitações e desorientação enquanto se recuperam de seus efeitos. Ela foi apresentada pela primeira vez como analgésico e seu uso “recreacional” se tornou popular na década de 1960 depois de um declínio no uso de LSD. A total eliminação da droga do organismo pode se estender por semanas.

LSD

LSD
LSD
Entre as “drogas recreacionais”, ela é considerada a principal delas, isso porque como os próprios usuários costumam dizer, ela reserva uma das maiores viagens alucinógenas. Ela tem ainda forte influência em fatores psicoemocionais, influenciando fortemente na personalidade e perspectiva de vida dos usuários. As alucinações além de auditivas são também visuais, havendo flashbacks, alteração da noção de tempo e espaço, confusão, paranóia, experências místicas, pensamento desordenado e ainda baforadas delirantes, que podem levar até mesmo ao suicídio e a outros gestos emocionais como: dificuldade de concentração, depressão, ansiedade, perda do controle emocional, despersonalização, euforia alternada com angústia, perturbações da memória, psicose por “má viagem”, entre outros.


Fonte:
Blog Toca da Cotia

Nenhum comentário:

Postar um comentário