domingo, 16 de dezembro de 2012

Mesmo com rasteiras dos tucanos e do PIG, Lula e Dilma são favoritos em 2014



Lula e Dilma, lideram pesquisas
Após o julgamento do “mensalão”, onde foi um “julgamento de exceção”, com caráter “eminentemente político”, que chegou a “sentenças injustas e desproporcionais”, a direita, tendo na frente o PSDB paulistano e mineiro com grande apoio do PIG - Partido da Imprensa Golpista (Veja, Globo e jornalistas/blogueiros que se vendem para espalhar mentiras), promovem uma verdadeira onda de escândalos para atingir frontalmente o ex-presidente Lula e a nossa presidente Dilma, com o objetivo de ganhar e voltar ao poder político-administrativo, nas eleições de 2014.

Acontece que os tiros estão saindo pela culatra, cada vez que essa turma se manifesta contra as gestões de Lula e Dilma, o povo se rebela e mostra nas próprias pesquisas de preferência, em órgãos ligados a oposição, que não cai mais no canto manchado da sereia tucana.

A Datafolha de São Paulo realizou pesquisa nesta quinta-feira (13/12) e aponta se a eleição presidencial fosse hoje, os dois nomes com chance de vencer no primeiro turno são o de Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva, tanto na estimulada como na espontânea.

Agora os tucanos, representados pelo PSDB e que o PIG insiste em defendê-los e joga pedras diariamente nos políticos da esquerda, vem com percentuais modestos no levantamento espontâneo. O senador Aécio Neves (PSDB-MG) registra 3%. Os também tucanos José Serra e Geraldo Alckmin (PSDB-SP) têm 2% e 1%, respectivamente.

Detalhe, quando a Datafolha pergunta sugerindo cenários, os percentuais de todos os possíveis candidatos aumentam. Foram testadas quatro listas, sendo três com Dilma e uma com Lula. Os dois vencem todas. Dilma vai de 53% a 57%, conforme o cenário. Lula teria 56% se disputasse a Presidência.

Confira abaixo, alguns cenários escolhidos pelo blog:



Nenhum comentário:

Postar um comentário