segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Com Flávio Dino na Embratur, Brasil vai alcançar recordes em 2012.


Flávio Dino mostra competência administrativa
Com a administração do maranhense Flávio Dino na Embratur, o Brasil alcançará dois recordes em 2012, o de entrada de turistas estrangeiros e o de volume de entrada de divisas, ou seja, uma administração competente e lucrativa para a nossa nação. Veja abaixo, matéria completa divulgado pelo blog da Embratur:

O Brasil vai alcançar a marca recorde de 5,7 milhões de turistas estrangeiros em 2012, informou quinta(13) o chefe de gabinete da Embratur, Paulo Guilherme de Araújo, durante a 37ª reunião do Conselho Nacional de Turismo realizada em Brasília. “Apesar da crise econômica mundial, superamos os números do ano passado, quando alcançamos 5,4 milhões de turistas estrangeiros no país”, ressaltou.

“Esse recorde só foi alcançado graças ao somatório de esforços do Ministério do Turismo, da Embratur e de todos vocês que estão aqui hoje”, disse Araújo aos conselheiros.

De acordo com as projeções da Embratur, além do recorde de entrada de turistas estrangeiros, o Brasil também baterá o recorde de volume de entrada de divisas por meio do turismo e da quantidade de eventos internacionais realizados.

Paulo Araújo da Embratur, anuncia sucesso a conselheiros
Para o próximo ano, a Embratur vai concentrar o trabalho de promoção do Brasil na América Latina visando a proximidade dos grandes eventos mundiais como a Copa das Confederações, a Jornada Mundial da Juventude e a Copa do Mundo. “Vamos manter nossa estratégia de divulgação do país nos demais mercados, mas nossos vizinhos latino-americanos serão prioridade”, afirmou Paulo Araújo que representou o presidente da Embratur, Flávio Dino, na reunião.

A Organização Mundial do Turismo comemorou no dia de hoje, 13 de dezembro, a marca de um bilhão de turistas que viajaram pelo mundo em 2012. “Um bilhão de turistas e um bilhão de oportunidades”, disse o secretário Nacional de Políticas de Turismo do ministério do Turismo, Vinícius Lummertz. O secretário afirmou que é preciso construir uma agenda nacional de turismo até 2022 com planos específicos para cada segmento, como Turismo de Aventura, Sol e Praia, Negócios e Eventos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário