quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Saúde da Mulher: Corrimento vaginal




Muitas mulheres podem até ter medo de assumir que tem corrimento vaginal, mas é comum que isto aconteça, e não significa falta de cuidados com higiene   certas vezes pode ser sinal de saúde, e na maioria dos casos, quando é encontrado algum problema o tratamento é simples e rápido, ou seja, você poderá solucioná-lo antes do que imagina. Mas antes de mais nada, é importante que se entenda o que é que faz com que se tenha o corrimento vaginal, quais as causas, como podemos notar se há ou não, e quais são as formas de tratamento.

O que é?

O corrimento vaginal nada mais é que uma secreção que pode ser vista a olho nu, esta secreção sai do órgão genital feminino  e como dito anteriormente, este pode ser um indicador de saúde, ou de não saúde. Quando esta tudo certo com a genitália da mulher, a secreção deve ter consistência aquosa e no máximo ter coloração branca e pode sofrer algumas alterações no decorrer do ciclo menstrual.

Esta citada trata-se do corrimento vaginal natural da mulher, que pode acontecer em diversos momentos e ela ainda assim terá saúde. Porém, quando há algum problema no organismo dela, este corrimento sofre algumas alterações, como por exemplo cheiro forte, coceira na região genital, queimação na hora de urinar ou de se relacionar, e em alguns casos pode até apresentar lesões. O corrimento também pode se apresentar com colação branco mais forte, e possui aspecto mais espesso e normalmente é ocasionado por fungos, recebendo o nome de candidíase e é comum em mulheres gestantes ou que tomem antibióticos.

Também há o corrimento acinzentado ou amarelado que também possui forte odor, pode ser sintomas de clamídia, mas não necessariamente. E quando este corrimento vem em forma de uma espécie de espuma, pode significar algum protozoário, e normalmente deve acontecer antes da menstruação e normalmente é acompanhado de coceira forte.

Existem diversos tipos de corrimento vaginal, inclusive aquele que se assemelha ao sangue, porém, para que se possa ter um diagnóstico adequado, é importante que se entre em contato com o seu ginecologista para que este possa colher o material e realizar os exames pertinentes e lhe ofereça o diagnóstico exato para a realização do tratamento mais eficaz de acordo com o seu problema.
Sendo assim, não espere, se sentir coceira ou notar qualquer diferença no corrimento vaginal, procure o seu médico de confiança e trate o quanto antes.

Fonte: Reproduzido do Blog Click Feminino

Nenhum comentário:

Postar um comentário