terça-feira, 20 de novembro de 2012

Racistas até a medula




Como crescerão essas crianças?

Centro Ma’agan Mojot realizou uma pesquisa durante encontro promovido pela Faculdade de Educação da Universidade de Tel Aviv e o centro Para Fortalecimento dos Cidadãos de Israel.

Mais de 49% dos estudantes presentes afirmaram que os palestinos não devem ter os mesmos direitos que eles.


Um dos organizadores do debate Daniel Bar-Tal lamentou que “a juventude judaica não tenha internalizado os valores democráticos básicos”.


A informação é do jornal israelense Ha'aretz.

Por sua vez, o Grupo Leheva, integrado por judeus que se dizem ortodoxos, protestou contra o namoro da modelo israelense Bar Refaeli com o ator norte-americano Leonardo Di Caprio.

O Jornal Ha’aretz publicou que a modelo recebeu carta do colono Baruch Marcel que, em nome do grupo Leheva, pede que ela não se case com o ator para  "não danar as gerações futuras ao misturar seu sangue com o de um "gentio" (não judeu).

" Você não nasceu judia por acaso", diz Marcel na carta, na qual acrescenta: "Seu avô e sua avó não sonharam que um descendente tiraria futuras gerações da família do povo judeu".

Segundo o "Ha'aretz", o Lehava é uma organização que se dedica a "oferecer assistência" a mulheres judias que mantêm relações com não judeus" para evitar que casamentos sejam consumados, especialmente se aqueles forem árabes.

Em outras pesquisas, crianças judias dizem não aceitar sentar com crianças palestinas.

Estas manifestações ocorrem quase que diariamente.

E a mídia ocidental diz que Israel é a  única democracia do Oriente Médio.


Imaginaram se eles não fossem democráticos?


E abaixo, você assiste a estudantes judias agredindo estudantes palestinas sob o olhar complacente dos soldados de israel




Fonte: Reproduzido do Blog bourdoukan

Nenhum comentário:

Postar um comentário