terça-feira, 20 de novembro de 2012

Procurador sofre ameaça de morte por pedir retirada de Deus do real.


"Religião também é usada para
violar os direitos humanos"
O procurador Jefferson Aparecido Dias (foto), da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal em São Paulo, vem sofrendo ameaças de morte desde que deu entrada a uma ação na Justiça pedindo a retirada da expressão “Deus seja louvado” das cédulas real. 

“Eu estou sendo ameaçado por causa dessa ação, por cristãos”, disse em entrevista a Talita Zaparolli, do portal Terra. “Recebi alguns emails com ameaças, em nome de Deus.” 


O procurador tem se destacado como defensor da laicidade do Estado brasileiro. Em 2009 ele ajuizou uma ação pedindo a retirada de símbolos religiosos das repartições públicas federais. 

Dias, que é católico, recorreu à Bíblia para defender a laicidade prevista na Constituição. “Em nenhum momento Jesus deu a atender, para quem é cristão, que o dinheiro deveria trazer o nome dele ou o nome de Deus”, disse. “Acho que é uma inversão de valores.”

Na entrevista, ele informou que pediu a retirada de Deus do real em atendimento a uma representação de uma pessoa ateia. Ele também rebateu as críticas segundo as quais não tem o que fazer e falou sobre algumas conquistas do Ministério Público Federal. 

Segue a íntegra da entrevista no Blog do Paulo Lopes.

Fonte: Reproduzido do Blog do Paulo Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário