segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Museu dos EUA, negou em 2011, apresentação de obras de crianças palestinas.



Foi em 08 de setembro de 2011 em Oakland/EUA, aconteceu durante os preparativos para apresentação de uma exposição de artes de crianças palestinas. Antes de acontecer, foi divulgado uma decisão de proibição da apresentação da mesma, pelo presidente do museu.

Por alguns meses, o  Médio Oriente Parceria para a Infância (MECA) e o Museu de Arte para Crianças ( MOCHA), vinham trabalhando em conjunto na exposição, intitulada "Visão de uma criança de Gaza". O MECA logo percebeu que havia um esforço concentrado de organizações pro-Israel na Baia de São Francisco/EUA. O Museu sofreu pressão para reverter sua decisão de exibir a arte de crianças palestinas. Barbara Lubin, a Diretora Executiva do MECA, expressou sua consternação que o museu decidiu censurar esta exposição em contradição com a sua missão "para garantir que as artes são uma parte fundamental da vida de todas as crianças. Nós entendemos a enorme pressão que o museu vem sofrendo" 

E continuou dizendo:

"Mas quem ganha? O museu não ganha. MECA não ganha. Pessoas na área da baía não ganha. A nossa liberdade constitucional básica do discurso perde. As Crianças de Gaza perdem". 

E disse mais:

"Os únicos vencedores aqui são aqueles que gastam milhões de dólares para censurar qualquer crítica a Israel e silenciar as vozes das crianças que vivem todos os dias sob o cerco militar e ocupação".

Aqui na blogosfera progressista não se censura nada. Veja abaixo, algumas artes da exposição "Visão de uma criança de Gaza":



















Pense!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário