quinta-feira, 1 de novembro de 2012

França ensinará crianças no primário sobre sexualidade LGBT


 Adoção Gay, Foto:Guillaume Paumier

A França segue no caminho de tornar verdade a declaração do presidente François Hollande, que afirmou que o país pretende se tornar o líder mundial no combate à discriminação contra LGBTs. As escolas de ensino infantis do país terão aulas dedicadas à diversidade LGBT, conforme confirmou nesta quarta-feira (31) a ministra dos Direitos das Mulheres, Najat Ballaud-Belkace.
A medida pretende prevenir o suicídio de adolescentes resultantes da homofobia escolar. De acordo com a ministra, as lições sobre a diversidade sexual focarão na importância do respeito sem promover a homossexualidade ou aprofundar temáticas de educação sexual.
O novo plano de combate à homofobia do país traz ainda propostas de treinamento dos oficiais da polícia francesa em assuntos referentes à temática LGBT, o reconhecimento legal da população transgênera e o aumento dos direitos de casais do mesmo sexo nos tratamentos médicos. No entanto, os planos de votar o casamento homoafetivo no país foram adiados até o dia 7 de novembro, devido a uma onda conservadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário