quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Flávio Dino recebe prêmio de personalidade do turismo 2012.


Flávio Dino, presidente da Embratur é homenageado hoje, 28.
Há um ano e cinco meses à frente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino, está entre as 10 Personalidades do Turismo em 2012, segundo votação da revista especializada Mercado&Eventos. O prêmio tem como objetivo homenagear os 10 nomes que mais se destacaram na promoção do turismo brasileiro durante o ano. O evento para entrega dos prêmios acontece, hoje (28), no Copacabana Palace Hotel, no Rio de Janeiro.

“Sinto-me profundamente honrado pelo reconhecimento deste que é dos mais importantes prêmios do Turismo brasileiro. Considero um reconhecimento ao trabalho da equipe da Embratur que, com tanto afinco, se dedica à promoção turística do Brasil no exterior”, avalia o presidente da Embratur. “Este ano foi marcado pela inovação nas formas de atrair turistas ao Brasil, com o lançamento do aplicativo Trip Planner, e pela aderência aos megaeventos como aposta de um salto qualitativo na promoção do país no exterior. 

Nessa área, fizemos diversas ações como os Goal to Brasil, com média de 300 agentes de Turismo em cada uma das edições, realizadas nos principais mercados emissores para o Brasil”, afirma Dino. “Vejo este prêmio como mais um estímulo a mim e a toda a equipe da Embratur para que continuemos inovando em 2013, aproveitando da melhor maneira possível a megaexposição que o país terá no exterior durante os próximos anos”.

A votação é feita entre agentes de turismo e a premiação é concedida pelo jornal Mercado & Eventos e das revistas FT Brasil e Folha do Turismo em parceria com a ABI (Associação Brasileira de Imprensa) e ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagem). O encontro faz parte do calendário de eventos do turismo brasileiro e está em sua 11° edição. Além das dez personalidades, três instituições ligadas ao turismo também serão premiadas. Para entrega do título, Flávio Dino será representado por Marcelo Pedroso, diretor de Mercados Internacionais da Embratur.

A atuação de Dino foi reconhecida também pelo Portal Panrotas, outro veículo do setor. Neste caso, ele foi eleito o 6º mais influente, subindo três posições em relação a 2011, quando ingressou na Embratur e foi escolhido como a 9ª personalidade mais importante da área.

Confira a lista completa dos premiados da noite de hoje:

Antônio Américo, diretor comercial da Azul Linhas Aéreas Brasileiras; Domingos Leonelli, secretário de Estado de Turismo da Bahia e presidente do Fornatur; Flávio Dino, presidente da Embratur; Juarez Cintra Filho, presidente do Grupo Ancoradouro; Luis Paulo Luppa, presidente da Trend; Marco Ferraz, presidente da Braztoa; Mário de Carvalho, diretor da Tap Portugal para Brasil e América Latina; Michael Barkoczy, presidente da Flytour Viagens; Renê Hermann, diretor-presidente do Grupo Costa Cruzeiros para a América do Sul; Toni Sando, presidente executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau.

Instituições do Turismo 2012

Avianca; Aviesp (Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo);  Avirrp (Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região).

Fonte: Aquarela 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário