sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Atenção: Denuncia de suspeita de compra de votos na Raposa



A maioria dos maranhenses até agora ta se perguntando, como a jovem Talita Laci do PCdoB que disputou as eleições de 2012 na Raposa/Ma não conseguiu se eleger, perdendo por apenas por 185 votos.

Com a mensagem de mudança e desenvolvimento e uma campanha  que dava esperança a grandes  multidões, aliada dos movimentos sociais, religiosos, juventude e grandes forças políticas,  não conseguiu derrota o candidato Clodomir Paraíba que representava a força do atraso e  do descaso da sofrida cidade litorânea.

Acontece que essa resposta pode ta sendo descoberta agora: a eleição pode ter sido garfada pela famosa “compra de votos” no dia. Esse tipo de crime é sempre usado pelos oportunistas e atrasados políticos, como forma de virar o jogo ou permanecer no poder, infelizmente.

Talita Laci, em comício lotado
Hoje, no geral, as formas são várias na compra de votos, podemos citar várias: distribuição de material de construção, cestas básicas, compra direta com dinheiro, promessa de emprego, compra de bebidas alcoólicas, pagamento da conta de água, luz, telefone, dívida no comércio, etc. E quando o candidato vai à reeleição ou tem apoio da máquina da prefeitura, ameaça demitir e usa a coação nos funcionários pelo o voto. Tem casos também que as vezes a compra de voto é para o eleitor não votar ou votar nulo ou braço.

No caso da Raposa, a coligação representada por Talita Laci, entrou com ação junto a justiça eleitoral, alegando a ocorrência de vários crimes relacionados acima pelo nosso blog.

O nosso blog está acompanhado atento esse caso, de um descaramento total de compra de votos que cabe agora a justiça eleitoral decidir.

Em instantes teremos detalhes das provas legítimas, sobre essa grande suspeita de compra de votos na Raposa, aguarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário