terça-feira, 23 de outubro de 2012

Pela Paz: TRE libera pesquisa e retem vídeo da mentira. Contra a paz: Governo Roseana manda prender militares que votam na mudança.



Depois de muita movimentação e tensão nesse final de semana passado nas eleições de 2º turno em São Luís, com liminar proibindo divulgação de pesquisa e coligação apoiada pela família Sarney divulgando vídeo, acusando representantes da classe militar de milicianos. O TRE na tentativa de colocar o pleito numa ordem normal e a paz voltar nas ruas e entre os concorrentes eleitorais, liberou a pesquisa Data M, do Jornal Imparcial, para ser divulgada ontem (22/10) publicamente  e sobre o vídeo contra os militares, mandou retirar imediatamente da propaganda do candidato tucano, hora vista que essa ação estava criando clima de terror na nossa sofrida e quatrocentona cidade.

Diferentemente de estabelecer a paz entre os dois lados, o governo de Roseana Sarney Murad, através da sua Secretaria de Segurança, deu ordem aos comandos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros que prendessem os militares que organizaram o comitê eleitoral da classe e seus familiares em apoio a candidatura do petecista Edivaldo Holanda Júnior.

Essa atitude repressiva e de abuso de poder, demonstra a falta de respeito com os seus subordinados e familiares dos mesmos, numa afronta total contra a constituição do país que dá o direito o de se expressar livremente, sem censura nem perseguições políticas, seja ele civil ou militar. Demonstrando ainda todo apoio a candidatura de João Castelo do PSDB. 

Sarney vê ameaça da sua oligarquia em 2014
Vale ressaltar que tudo isso é o medo do governo da oligarquia com as eleições de 2014, ter que enfrentar a candidatura de esquerda, tendo como liderança o atual presidente da Embratur e ex-deputado federal, Flávio Dino, com a vitória de Edivaldo Holanda, sairá muito fortalecido na nossa capital.

Nessa ação do governo do estado, o blog tem informações que já foram presos o sargento Aquino e o cabo Santos (PPS) que foi a candidato a vice na chapa da deputada estadual Eliziane Gama(PPS).

Pois bem, o resultado da pesquisa Data M, apenas confirma a liderança do candidato da coligação Muda São Luís, Edivaldo Holanda Júnior. Esse resultado que gerou o desespero maior na campanha tucana. Com 800 pessoas entrevistadas, entre os dias 18 e 19/10, sob o protocolo de Ma -nº 539/2012, que no cenário dos votos válidos Edivaldo Holanda tem 59% contra 41% de Castelo. 

Lembrando que hoje (23/10) pela manhã, haverá debate entre os dois candidatos na rádio Mirante AM e logo após o debate a coligação Muda São Luís realizará passeata em favor da paz a partir das 11 horas, saindo da Praça João Lisboa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário