quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Nem todo dia é dia de "santo", corregedor do TRE denuncia advogados de Castelo por manobras


Desembargador José Bernardo Rodrigues

O vice-presidente e corregedor do Tribunal Eleitoral, desembargador José Bernardo Rodrigues, enviou cópias do autos à OAB e MPE, em que advogados do candidato João Castelo tentaram manobras na Justiça Eleitoral para que o vídeo dos militares voltassem a ser veiculado no programa do PSDB, acusando Edivaldo Holanda Júnior de criar ‘milícia’ para acompanhar a eleição.
“Determino o envio de cópia de ambos os autos a OAB/MA e ao Ministério Público Eleitoral para apuração de possível prática contrária ao direito e desvio de conduta ética dos advogados que subscreveram as respectivas peças processuais”, diz no despacho o desembargador.O que seria uma estratégia para ludibriar a Corte Eleitoral, acabou se transformando em uma lambança jurídica, o que deixou o magistrado perplexo e irritado.
Tentando suspender a liminar que não permitiu mais a mostragem do vídeo ‘Milícia 36′ no horário eleitoral gratuito, os advogados da coligação de Castelo entraram com um mandado de segurança no plantão do TRE, mas o juiz Nelson Loureiro negou o pedido.
Em seguida, foi redistribuído ao juiz Sérgio Muniz e, não satisfeitos, simultaneamente, deram entrada em mais dois, sendo que um acabou nas mãos do desembargador José Bernardo Rodrigues, que acatou o pedido e ordenou a utilização do vídeo no horário eleitoral do prefeito.
Ao tomar conhecimento do primeiro mandato de segurança, o corregedor percebeu a manobra e imediatamente revogou sua decisão, até para se proteger contra a jogada.
Para evitar maiores atropelos, os advogados acabaram desistindo do pedido redistribuído ao juiz Sérgio Muniz.
Como se observa, o desespero tomou conta da coligação do candidato João castelo, ao ponto de tentar enrolar a Corte Eleitoral e terminou promovendo uma grande lambança. Agora, mais do que nunca, a Justiça Eleitoral terá que ficar atenta às ações do candidato do PSDB e de seus advogados.
Reproduzido do Blog do Luís Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário