sábado, 20 de outubro de 2012

Juiz Sergio Muniz é o mesmo que dorme com processos de interesses da oligarquia Sarney e já ameaçou jornalistas.


Juiz Sergio Muniz

As eleições de 2012, 2º turno para prefeito em São Luís, ganha um novo personagem, aliás, um velho personagem do judiciário maranhense o juiz Sergio Muniz, filho do adulador e empregado da oligarquia Sarney, Antonio Muniz.

O juiz Sergio Muniz entrou nesse jogo sujo promovido pela campanha de João Castelo, com uma canetada só. Proibiu que fosse divulgada a pesquisa do Instituto Data M, a única que mais acertou os resultados no 1º turno. Alegada pela coligação de Castelo de haver irregularidades. Como diz o dito popular no futebol “O juiz deu perigo de gol”. Essa pesquisa da Data M, segundo bastidores dava em média, 20% de diferença entre Edivaldo Holanda Júnior sobre o tucano João Castelo.

O juiz Sergio Muniz é o mesmo que ameaçou jornalistas que questionaram a legitimidade em conduzir as oitivas do processo contra Roseana que realizou uma festa de mais de mil convênios eleitoreiros no dia 24 de junho de 2010 (reveja aqui).

O juiz Sergio Muniz nesse processo de assinaturas de convênios por Roseana Sarney recebeu carta de ordem do TSE para que as testemunhas arroladas fossem ouvidas e o processo ficou “cochilando” na gaveta do juiz Sergio Muniz (reveja aqui)

O CNJ já deve conhecer as suas práticas. O juiz é quem mais retém processos. Só em 2010, o juiz estocou cerca de 161 processos e não decidiu se quer um, desses apenas 16 foram decididos em plenário. Podemos citar um exemplo: O juiz recebeu um processo de cassação do mandato da Prefeita Francisca Alves dos Reis do município de Fortuna, em setembro de 2010 e como relator, passou 300 dias e não se manifestou e nem deu andamento aos autos (reveja aqui).

Portanto é de estranhar que esse juiz, logo agora que Sarney decidiu apoiar abertamente a candidatura tucana, aparece em cena usando com uma só canetada, decisões que venham favorecer a coligação de João Castelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário