sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Debate: Jornalistas e blogueiros viram “oráculos gregos” e "adivinhões"



Os oráculos gregos constituem um aspecto fundamental da religião e cultura. O Oráculo é a resposta dada por um deus a uma questão pessoal, em relação ao futuro em geral. A adivinhação é a capacidade atribuída a adivinhar o futuro é uma crença que se perde nas brumas do tempo, sem dúvida, associados à ansiedade sentida pelo homem para o seu futuro e do imprevisível Historicamente, esta capacidade tem sido compensada por algum tipo de recompensa financeira, mas alguns dizem que pratica sem fins lucrativos.(Wikipedia

Observando até agora a pouco várias opiniões de jornalistas e blogueiros sobre o debate realizado pela TV Mirante, afiliada da Rede Globo e pertencente a família Sarney. Notei que os colegas estão numa viagem fora da realidade concreta.

Amig@s, o que está em jogo não é o que vários colegas acham das candidaturas, como: falar errado, decoreba, perdeu noção do tempo, repetitivo, ensaiado e outros adjetivos. O jogo é muito mais diferente de que estilos pessoais, o jogo é quem tem as condições reais para reconstruir a nossa cidade quatrocentona, resgatar a dignidade das pessoas no processo pós-Sarney, a juventude das escolas públicas que estão atrasados intelectualmente e a mercê das drogas, com a mobilidade urbana, atendimento hospitalar, transporte porte público, em fim, vários problemas resolvíveis que passamos no cotidiano.

Alguns colegas da comunicação, especialmente os que se dizem progressistas, entram numa de “imparcialidade”, parecendo que, se a cidade continuar com a mesma gestão atual vai ser um “orgasmo” ta criticando o desgoverno.

Os colegas comunicadores não conseguem perceber que é colocada sempre uma cortina de fumaça par ludibriar os desavisados, transformando alguns, em instrumentos da continuidade do poder político na mão da elite que sempre não gostou de pobre e tem medo da pobreza. O povo também não quer ser pobre.

Vimos agora uma parte dos comunicadores da arte, adotar uma postura irresponsável de manifestar apoio ao pior gestor da história de São Luís, ou seja, abusando da inteligência da comunidade que pagam para assisti-los. Acham que só o tucanato que tem condições realizar seus anseios.

Portanto amig@s, acho que os colegas comunicadores deviam resgatar na mente o verdadeiro debate nessa disputa eleitoral, é o presente, para que podemos construir o futuro próximo, vitórias nas batalhas para derrotar na grande guerra, a oligarquia do atraso e faminta pelos recursos públicos.

Colegas finalizo dizendo, não podemos cair na esparrela de baixar o nível do debate político, da perspectiva de tomada do poder político por progressistas, preocupados com a melhoria da humanidade. Não podemos colocar dúvidas na população, temos que ter lado, ficar adivinhando o que vai dá é falta de proeza política desenvolvimentistas.

Tomem cuidados. Repito, não podemos colocar a  população em dúvidas, temos que ter lado, o lado do desenvolvimento humano, consequentemente o crescimento da nossa sofrida aniversariante São Luís .Esse é o nosso papel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário