terça-feira, 2 de outubro de 2012

“Comunicadores” em favor do atraso: Em São Luís existem sim e muitos.


Hoje em São Luís vimos uma festa de jornalistas, blogueiros, twiteiros, fuxiqueiros e facebokianos, optarem em realizar o trabalho de puxa-saquismo e mecenarismo, esquecendo completamente a importância do seu papel com a sociedade e desconsiderando total, a oportunidade que as redes sociais estão dando, comunicação livre e de graça.

Tais atitudes, motiva a população a pensar que todos os comunicadores são submissos aos interesses da elite que excluem e que passam idéias fora de realidade e ainda quem concorda que blogueiro só divulga uma postagem bombástica se rolar alguma grana.

Pois bem, vamos observar que certos “comunicadores” trabalha ou trabalhou? Vendo isso, você pode até notar e se queixar que os blogueiros apenas publicam quando são pagos, porém não passa de pura mentira, pois o nosso blog Conversa de Feira não recebeu até os dias de hoje um centavo de ninguém, pois o nosso compromisso é com a verdade, e isso tem deixado muita gente magoada e com vontade de mandar o nosso blog ir para o espaço.

A equipe do nosso blog divulgará a partir de hoje, uma série de artigos sobre esta questão. A importância dos blogueiros e como se comportam aquelas pessoas que querem ser políticos, excluindo e reclamando daquilo que elas mesmas praticam diariamente, já que tem-se que analisar os dois lados da moeda, de quem fala e de quem é falado. 

Hoje divulgaremos uma matéria do Blog Marrapá publicada no dia 25/09/2012:

Vovô Metralha também tem lista de jornalistas amilhados

Manter uma extensa lista com nomes de jornalistas “amilhados” para não denunciarem os inúmeros escândalos de corrupção ocorridos durante a sua gestão não foi um privilégio exclusivo da ex-prefeita de Paço do Lumiar, Vovó Metralha.
Em São Luís, o Vovô Metralha, que responde a uma ação no Ministério Público Federal nos moldes da que resultou na colocação de tornozeleiras de monitoramento na quadrilha que atuava na cidade vizinha, também controla um sofisticado esquema de aliciamento e cooptação de profissionais da imprensa em troca de altos salários, sinecuras, comissionados generosos e caixas de uísque falsificado.
O blog publicará nas próximas horas um relatório com os nomes de vários jornalistas, blogueiros, diretores e donos de jornais, apresentadores e diretores de TV, radialistas, donos sites e profissionais da web, que são patrocinados pela prefeitura e oneram os cofres do município em troca da prestação de um jornalismo sujo, omisso, que manipula a realidade em favor do projeto mesquinho de reeleição do atual prefeito da capital.
Enquanto organizamos a lista, que tal dar um volta de VLT?! Porque o VLT é uma beleza, uma formosura, ele existe…

Nenhum comentário:

Postar um comentário