sábado, 22 de setembro de 2012

Campanha eleitoral de Castelo coloca figurantes, desavisados e bajuladores em perigo.


"Trem da Alegria", figurantes e desavisados em perigo
Como nosso blog já alertou e opinou sobre a construção de uma ferrovia para VLT é necessário que seja atendido várias normas técnicas de segurança (reveja aqui), como compactação adequada, superelevação, dispositivos de segurança, sinalização, etc.

Acontece que, na tentativa desenfreada e irresponsável dos marqueteiros da campanha do candidato a reeleição João Castelo em usar a construção de um VLT como mote maior para conseguir votos, estão usando com freqüência para peças de propaganda eleitoral, o trem VLT em um trecho precário de 800 metros, sem ainda comprovada sua total segurança de transporte com pessoas.

Quem avisa amigo é...

Chamamos a atenção da população, que sem as devidas normas de segurança, tanto da construção civil, dispositivos de segurança e sinalização de tráfego, torna esse movimento que pode levar a um acidente de grande repercussão parar não dizer trágico.

O candidato Castelo, na sua propaganda eleitoral, afirma de forma rápida e duvidosa que existe licitação, que o projeto foi discutido há 02 anos e que a obra atende todas as normas exigidas pelo CREA/Ma.

Veja a reportagem feita pelo jornalista Jânio Arlei que mostra o flagrante dos primeiros problemas que podem levar a um sério acidente com o descarrilamento do vagão:



Pois bem, como mostra o vídeo, perguntamos: Essa obra cumpri todas as normas de segurança e de construção de acordo com a ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas? As características dinâmicas (aceleração, frenagem, vibração) são compatíveis com desempenho e conforto esperado? A padronização de isolamento e ou aterramento atende as normas?

Com esses questionamentos, o blog alerta ao candidato João Castelo e sua equipe de marketing a adotarem devidas precauções. Um VLT, seus componentes, equipamentos, sistema, circuitos, conjuntamente com a grade ferroviária, deverão ser projetados, fabricados, construídos, montados e testados, objetivando apresentar um alto nível de confiabilidade e disponibilidade operacional.

Portanto fica o alerta ao CREA/Ma, aos desavisados, aos figurantes da campanha de Castelo, bajuladores de plantão, marqueteiros, ao próprio candidato e também a população em geral, tomar cuidado ao tentarem usar o trem, você poderá arriscar a sua vida que é preciosa por causa de um marketing eleitoral.

Nesse caso, vamos torcer que não aconteça um acidente com as pessoas inocentes, porém se acontecer algo semelhante, quem vai assumir a culpa? 

Fica o alerta!


Nenhum comentário:

Postar um comentário