quinta-feira, 16 de agosto de 2012

VLT de Castelo, conversa pra “boi” e “tucano” dormir.


VLT , obra necessária sendo usada para reeleger Castelo
A cidade de São Luís já merece sim um metrô de superfície. A sua população precisa urgentemente de mobilidade urbana. Essa obra ainda tem várias vantagens, como uma passagem mais barata, não prejudica o meio ambiente, porque é movido a energia elétrica e não passa em buracos que a nossa cidade ta cheia.

O que acontece, é quem ta prometendo essa grande obra, nada mais nada menos, foi quem deixou a cidade piorar a sua mobilização urbana e é candidato a reeleição para prefeito. Nosso “inspiriente” João Castelo.

Durante sua campanha ele afirmou que o projeto de implantação do VLT já está sendo executadas suas obras civis, que o trem já foi comprado e até o final do ano, cinco quilômetros estarão prontos da Praia Grande ao Bairro de Fátima. Outra hora ele diz que é do São Francisco ao Centro, em fim, é importante saber esse tipo de obra requer um processo de projetos básicos e estudos de viabilidade de empreendimento para o desenvolvimento, implantação, construção e operação do VLT.

Veja o vídeo da promessa:



Em Maceió, capital do estado de Alagoas, o governo estadual publicou no dia 26/07/2012, edital para iniciar o projeto de mobilidade urbana na construção também de um VLT de 20 km, onde as empresas terão um prazo de 150 dias só para entregarem o projeto de construção (veja matéria).


O projeto da prefeitura de São Luís foi lançado dia 14 de junho deste ano na câmara municipal (veja materia). Cadê o edital. Quais as empresas que participaram ou participarão no certame licitatório da construção civil? Qual o trecho em construção?  Sabemos que o VLT será exposto no centro a partir do dia 1º de setembro de 2012. Como foi a forma da compra desse trem? Quanto custou? Comprado de quem? Quanto já foi gasto com esse projeto? O recurso é do governo federal ou municipal?

Se conferimos o tempo em comparação a Maceió (AL), dia 14/06 mais 150 dias (6 meses), chega em dezembro, logo construção de 5 km nem aqui e nem na China ou no Japão. Acredite se quiser nessa conversa pra boi dormir e os tucanos de prontidão acreditar e espalhar falsas esperanças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário