sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Candidato a vereador assassinado no interior do Maranhão


Valdener, morto em plena campanha
Mais um crime  de homicídio motivado pelo clima das  eleições de 2012, acontece em nosso estado oligárquico,  o primeiro foi mês passado 14/07 (reveja aqui) em Alto Alegre do Pindaré e agora outro jovem, candidato a vereador pelo PMN,  foi assassinado  pelo aparelho repressor do "melhor governo da minha vida" em São Vicente de Ferrer.

Leia a matéria completa do blog De olho em Grajaú:

Um policial é suspeito de assassinar o candidato a vereador de São Vicente Ferrer, Valdener Costa Leite (PMN), de 22 anos, conhecido como "Bio Roots". O crime aconteceu na tarde desta quinta-feira (2), naquela cidade, localizada a 285 quilômetros de São Luís. 

Por telefone, o G1 entrou em contato com o superintendente de Polícia Civil do Interior, Jair Paiva, que informou que a vítima teria sido atingida com um tiro na perna e que o disparo teria acertado a veia femural do candidato.  

O corpo de Valdener está sendo transferido para São Luís, onde será examinado pela perícia criminal. Jair Paiva disse ainda que a população de São Vicente Ferrer estaria revoltada e chegou a atear fogo no carro de um agente policial.
 
Agora, os populares ameaçam invadir e destruir a delegacia da cidade. "São atitudes que não vão ajudar a resolver a situação", completou o superintendente, que disse ainda que apenas após a perícia é que a polícia terá certeza do que realmente aconteceu.
 
A Secretaria de Segurança do Estado (SSP) confirmou que já tomou providências para reforçar a segurança na cidade. Segundo os assessores do órgão, uma equipe policial já estaria a caminho do município.

Fonte: De olho em Grajaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário