quinta-feira, 26 de julho de 2012

Ranking Político: Vereadores do PCdoB, Rose Sales e Fernando Lima, se destacam entre os 10 melhores parlamentares do Maranhão.



O site nacional Ranking Políticos  realizou um levantamento e apontou os políticos que melhor exercem os seus mandatos no Poder Legislativo no país. O nosso blog destaca os vereadores de oposição na câmara de São Luís, os vereadores Rose Sales e Fernando Lima, em 157º e 368º lugares no ranking brasileiro respectivamente, ambos do PCdoB, e destaca também o deputado federal maranhense, Carlos Brandão (PSDB), como o quinto político brasileiro que mais recebeu pontos nos quesitos apresentados.

Vereadora Rose Sales(PCdoB) mandato de destaque nacional
O segundo maranhense que ocupa melhor posição no ranking nacional é o deputado federal Domingos Dutra (PT), na 27º posição.

O cálculo da pontuação tem como base nove critérios: fidelidade partidária, formação, ficha limpa, despesas (ter poucos gastos de gabinete), gastos públicos, combate à corrupção, assiduidade, patrimônio (crescimento normal do patrimônio pessoal) e tributos (propor redução ou simplificação).

Estão incluídos na lista políticos que exercem mandatos nas Câmaras de Vereadores, Assembléias Legislativas, Câmara Federal e Senado Federal.

A lista dos dez melhores do Maranhão inclui os vereadores Chico Viana, do PSDB (126º); Ivaldo Rodrigues, do PDT (128º); Rose Sales, do PCdoB (157º); Osmar Filho, do PTC (247º); Josué Pinheiro, do PSDC (315º); Fernando Lima, do PCdoB (368º); Severino Sales (445º) e os deputados federais Carlos Brandão, do PSDB (5º); Domingos Dutra, do PT (27º) e Simplício Araújo do PPS (262º).

Fernando Lima, também destaque nacional
Do outro lado na lista surge os “piores”, de acordo com levantamento do site. Os deputados Estaduais Hemetério Weba do PV e Raimundo Louro do PR e mais o deputado federal Zé Vieira do PR foram os piores colocados do estado, com a classificação "Não Rankeado - NR".

O site informou que quando o político recebe essa classificação é porque não é recomendado votar nele.

Lembre que é um ranking nacional de todos os parlamentares com mandato do Brasil. Você que é parlamentar, veja qual a sua posição aqui 

Adaptação do Blog Acessepiauí


Nenhum comentário:

Postar um comentário