sábado, 28 de julho de 2012

“O mundo se encontra no Brasil”


Flávio Dino, presidente da Embratur
“O mundo se encontra no Brasil. Venha Celebrar a vida”. Com esse slogan, o Brasil será apresentado em mais de 100 países às vésperas dos próximos megaeventos, como a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude, ambas em 2013, e a Copa do Mundo, em 2014.

A campanha foi lançada hoje pela presidenta da República, Dilma Rousseff, acompanhada pelo presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino, além do ministro do Turismo, Gastão Vieira, entre outras autoridades brasileiras. O evento aconteceu em Londres, na véspera da abertura oficial dos Jogos Olímpicos, no London Film Museum.

O objetivo da nova campanha, elaborada pela Embratur, é mostrar um país que propicia experiências únicas. “Somos a soma de todos os ritmos que vão contagiando e, quando você percebe, já está dançando junto.Somos o sabor e as cores das nossas comidas. Somos a arte dos museus e o talento dos artistas populares. O Brasil não é fácil de descrever, mas todos podem sentir. E sentir é o que realmente importa”, afirma o presidente da Embratur. “Temos um encontro marcado no Brasil. O país está de braços abertos para receber turistas de todo o mundo”, completou Gastão Vieira. 

POVO BRASILEIRO, NOSSO MAIOR ATRIBUTO 

Dino acrescentou que os atributos já conhecidos de brasilidade, diversidade, modernidade, e interatividade, continuam presentes na linha de comunicação da campanha. Mas foram reforçados os traços melhor avaliados nas pesquisas com turistas estrangeiros.

“As pesquisas de opinião que fazemos todos os anos com turistas estrangeiros mostram que nosso grande diferencial é a simpatia e interação de nosso povo e o filme tenta explorar isso”, explica o presidente da Embratur. Por isso o Brasil, de fato, tem um pouco de todo mundo e o mundo se encontra aqui.

Para a campanha está prevista publicidade em mais de 100 países, com um impacto provável de 1,2 bilhões de pessoas. Serão anúncios em canais de TV, revistas, redes sociais, sites,  além de mobiliários urbanos em alguns países. O start da campanha será logo após o lançamento, com publicidade em Londres, e no restante do mundo a partir do mês de agosto. 

Confira o vídeo da nova campanha:


Confira algumas fotos do lançamento:

A presidenta Dilma Rousseff lança, em Londres, nova campanha promocional do Brasil no exterior

O presidente da Embratur, Flávio Dino, explica as diretrizes da nova campanha

Opinião do blog: Acho que Flávio Dino demonstra aos incrédulos, competência em administrar com grande desenvoltura um órgão federal com pouca estrutura física, pouco recursos humanos e financeiros, mostrando eficiência e busca de rápidos resultados com maestria. Precisamos disso aqui no nosso estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário