quinta-feira, 5 de julho de 2012

Nos EUA, igreja promove evento só para 'cristãos brancos'


Panfleto diz que conferência é só para brancos
Uma igreja está promovendo em Beaverton, em Alabama (EUA), uma conferência anual de pastores para a qual estão convidados só os “cristãos brancos”, conforme diz o panfleto do evento. Trata-se da Christian Identity Ministries.

O pastor William Collier, organizador do encontro, disse que os cristãos negros não foram convidados porque o local da conferência não comportaria todo mundo. Argumentou que a igreja não é racista, mesmo sendo “a raça branca o povo escolhido de Deus”.

Ele afirmou que judeus, por exemplo, não convidam negros e muçulmanos para seus eventos e não são acusados de racistas.

O prefeito Wayne Silas lamentou que a cidade tivesse sido escolhida para um evento controvertido. “Não estamos satisfeitos com isso porque não reflete a postura da comunidade”, disse. Ele informou o FBI sobre o evento.

Líderes religiosos de outras denominações afirmaram que os seguidores da Christian Identity Ministries "não são verdadeiros cristãos".

Collier admitiu que entre os fiéis da igreja há membros da Ku Klux Klan, a organização que defende a supremacia branca. Mas isso, insistiu ele, não significa que a igreja seja partidária do racismo.

O encerramento da conferência será amanhã (6), com a “iluminação da cruz”. Trata-se de uma cerimônia parecida com a queima da cruz feita pela KKK.
Reprodução: Blog do Paulopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário