quinta-feira, 26 de julho de 2012

Meia passagem, Pinheirinho e Vinhais Velho, resistência do povo e vingança de poderes malditos.


Deputado Dutra da CDH, agredido pela polícia de Roseana
Cheguei hoje em casa por volta da meia noite e meia, estava na UFMA participando da SBPC, liguei meu PC para dá uma olhadinha no nosso blog e dos amigos, quando deparei, ficando estarrecido com a postagem no blog do meu camarada Hugo Freitas e o mesmo aguardando alguém no facebook para informar a sua revolta sobre a tremenda violência desse famigerado governo de Roseana(PMDB de Sarney) contra a comunidade do Vinhais Velho e as autoridades que estiveram lá no momento para solidarizar com as famílias que lutam  diariamente contra a destruição da suas casas e do patrimônio público secular que o bairro representa, umas delas o Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, o  Deputado Domingos Dutra. 

Veja a matéria do blog do Hugo Freitas: VIOLÊNCIA POLICIAL: Comunidade do VinhaisVelho é agredida pela Tropa de Choque da PM

Comentando com Hugo, pensei logo nas famílias de Pinheirinhos em São José dos Campos de São Paulo, onde o governo do PSDB expulsou cerca de 1,6 mil famílias  de forma violenta pela PM do terreno que ocupavam há 8 anos, numa violência fenomenal.

A violenta ação policial de reintegração de posse em Pinheirinho foi bastante motivada por uma feroz reação política que visava a dizimar o movimento. Até mesmo o sentimento de vingança estava presente nos agentes públicos que praticaram crimes durante e após o dia 22 de janeiro deste ano.

Famílias de Pinheirinho/SP, fugindo da violência do PSDB
Acho que o governo do PMDB de Sarney o PSDB de José Serra, representados aqui em São Luís respectivamente por Roseana Murad e João Castelo. Pensam igualmente como violentar o povo em todos os aspectos e se vingar do mesmo, como fez Geraldo Alckmin em Pinheirinho no início do ano, João Castelo em 1979 que mandou bater nos estudantes na luta pela meia passagem, destruidor da nossa cidade e agora Roseana mostra o seu “melhor governo da minha vida”, mandando bater com grande violência os moradores do Vinhais Velho e as autoridades de defesa dos direitos humanos, em prol da construção da Via Shopping/Celma que vai beneficiar 03 shoppings e 02 universidades ligado a sua família, apelidada  de “Via expressa” com o dinheiro público.
Revolta dos estudantes, Castelo manda bater
Portanto amigas e amigas vocês devem estarem pensando assim junto comigo: O nosso estado e a nossa capital estão bem servidos de governos irresponsáveis e ultrapassados e que nas eleições de 2012 e 2014 é a oportunidade impar para nós darmos um basta nessas figuras que são iguais, apenas estão em casas diferentes.

Vamos fazer movimento contra essa truculência do governo Roseana no Vinhais Velho, essa ação tem que ser repudiada por todos e não podemos transformar essa comunidade em um novo Pinheirinho.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário