segunda-feira, 23 de julho de 2012

Governo de Roseana não respeita novamente o povo.



A partir da última quinta-feira (19), a emissão da primeira via da carteira de identidade tornou-se gratuita em todo o território nacional. A determinação está na lei sancionada pela presidente Dilma Rousseff e publicada na mesma data no Diário Oficial da União.

A emissão da segunda via do documento, porém, pode ser cobrada e a taxa, determinada pela legislação de cada estado. Brasileiros natos ou naturalizados e o português beneficiado pelo Estatuto da Igualdade podem obter o documento. A lei sancionada pela presidenta Dilma e pela ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, modifica a Lei no 7.116, de 29 de agosto de 1983, que não traz expresso o direito à gratuidade.

Tudo bem, porém aqui no nosso estado oligárquico, o governo Roseana simplesmente não consegue cumprir a lei federal já em vigor, qual o problema? Por que desligar o sistema de fornecimento desse importante documento? Por que o Secretário Aluísio juntamente com sua chefa, a governadora Roseana não usam as suas forças de comando e não bota logo pra funcionar o atendimento nos shoppings do Viva Cidadão?

Tenho informações que alguém vai deixar de ganhar dinheiro com essa bendita lei, adivinhe quem é? Simplesmente a empresa que foi contratada pelo governo para realizar o atendimento e o fornecimento da carteira, a tal de VALID. Essa empresa recolhe através de um boleto a quantia de R$ 22,50 por documento. Contudo está a havendo problemas nos bastidores do Palácio dos Leões.

O “abacaxi” é que a turma que tava faturando juntamente com essa empresa está reclamando e quer negociar uma nova compensação para cobrir a diminuição dos lucros com a nova lei.

No início deste mês (julho), o Deputado Estadual Bira do Pindaré(PT) apresentou o Projeto de Lei 024/2011 que dispõe sobre a gratuidade da Carteira de Identidade como já acontece no Rio de Janeiro, no  Acre, além do Distrito Federal.  O projeto foi rejeitado em plenário pela bancada governista(veja aqui).

Portanto amigos e amigas como foi colocado nessa postagem há um interesse grande do governo Roseana e a maioria dos seus deputados subservientes da Assembléia Legislativa em não querer respeitar a lei para beneficiar mais um esquema de arrecadação para um grupo em detrimento do povo que necessita diariamente desse documento.

Eita governo "melhor da minha vida" da minha confiança!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário