sexta-feira, 27 de julho de 2012

De tucano para tucano: Prevendo não sair o VLT e o Corredor em São Luís este ano, tucanos de SP e BH mandam idéias para Castelo, confira:





O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSDB), investiu orgulhosamente 6 mil reais no revestimento da área abaixo de um viaduto com pedras gnaisse. Pra que? Evitar que moradores de rua possam dormir no local. Por quê? Desgraça pouca é bobagem!




Pra quem duvida, diretamente do site da prefeitura

“Realizamos esta obra com o objetivo de evitar que o espaço público seja transformado em área de ocupação irregular”, disse. Para a efetivação da obra foram colocados 144 metros quadrados de pedra gnaisse e investidos cerca de seis mil reais."

Os sem-tetos das pontes do São Francisco e Bandeira Tribuzzi e dos viadutos da Cohama, Caratatíua e Cohab podem está com os dias contados(veja 2ª foto) a solução foi idealizada pelos tucanos mineiros.

E que tal essa "grande obra de arte" demotucana alá Serra/Kassab: O banco antimendigo, vejam que interessante:




A primeira iniciativa do gênero foi a chamada “rampa antimendigo”, instalada num dos mais movimentados túneis da cidade. As obras, anunciadas sob protestos em abril de 2005, foram inauguradas cinco meses depois. Tratava-se de construções de concreto, com piso de chapisco, na passagem subterrânea que liga as avenidas Paulista e Doutor Arnaldo. A superfície das rampas, áspera e irregular, impedia a permanência de moradores de rua, às portas de um cartão-postal da metrópole.
Ainda que a intenção de “limpar” a área estivesse explícita, Andrea Matarazzo, subprefeito da região Sé e homem forte do governo Serra, alegou combate à alta incidência de furtos e roubos na região. “Os moradores de rua têm direito de ir e vir, mas não podemos permitir esses pontos de assalto. Isso nada tem a ver com higienismo. Não podemos confundir bandidos com moradores de rua”, declarou Matarazzo, sem explicar por que o combate à criminalidade não contou com reforço de segurança — só com a rampa antimorador de rua.
Os tucanos tem a solução para esse problema
O sucessor de Serra e atual prefeito paulistano Gilberto Kassab, do DEM, deu sequência ao descaso, á perseguição a às obras "antimendigo"  . “Se não dá para deitar no banco, a pessoa deita na grama, que é até mais confortável”, chegou a provocar o mesmo Andrea Matarazzo.


Pronto, agora João Castelo já tem novas idéias para ajudar o povo pobre e necessitado que mora hoje debaixo das ponte, viadutos e calçadas de São Luís, no aniversário dos seus 400 anos da cidade. Talvez se Castelo ficar mais 04 anos, novas idéias demotucanas possam ser implantadas a fole.

Ah, essas obras eu tenho certeza que dá tempo! E são baratinhas!

Coisas de Tucano! 

Fonte: EducaçãoPolítica

Nenhum comentário:

Postar um comentário