sexta-feira, 22 de junho de 2012

Fundo Brasil de Direitos Humanos financiará projetos.


O Fundo Brasil de Direitos Humanos foi criado em dezembro de 2005 a partir da iniciativa conjunta de quatro grandes defensores dos Direitos Humanos no Brasil – o ex-bispo de São Felix do Araguaia, Dom Pedro Casaldaliga; a escritora feminista Rose Marie Muraro; a ex-dirigente da Comissão de Justiça e Paz da Diocese de São Paulo, Margarida Genevois; e o artista, escritor, poeta e militante do movimento negro, Abdias do Nascimento.

Tem como objetivo angariar recursos para o financiamento de projetos de defesa dos Direitos Humanos implementados por organizações de base em seus próprios ambientes sociais, principalmente no interior do país. Agora em 2012, dia 16/06, com o apoio da Ford Foundation, lançou o edital "Direitos Humanos e Desenvolvimento", que dispõe de um total de até 300 mil reais para financiar projetos que tenham como prioridade a defesa e a promoção dos direitos humanos de grupos ou comunidades vulneráveis a impactos resultantes de realização de grandes eventos esportivos ou projetos de desenvolvimento urbano de larga escala
Os projetos apresentados podem ter até um ano de duração e serão apoiados com um mínimo de 10 mil reais e máximos de 25 mil reais. Somente podem apresentar propostas organizações cujo orçamento anual em 2011 tenha sido menor que 300 mil reais, mesmo que elas não estejam formalmente criadas, com CNPJ, por exemplo.
O pedido deve ser feito até o dia 23 de julho, via Correios, e o site com o edital completo desta oportunidade veja aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário