sexta-feira, 8 de junho de 2012

"A Bolívia querida de maior torcida neste Maranhão..."


Com uma vantagem de 3 a 0 obtida na primeira partida, o Sampaio Corrêa entrou no campo do estádio Nhozinho Santos nesta quinta-feira (7) sabendo que dificilmente o título escaparia de suas mãos. Apesar disso, o Tricolor voltou a vencer o Maranhão Atlético no segundo jogo da final, por 2 a 1, e confirmou o tricampeonato estadual. Os gols do campeão foram marcados por Cleitinho e Edgar, enquanto Rafael Luan marcou para o Quadricolor.

A conquista do campeonato, o 31º da história tricolor, confirmou ainda mais a hegemonia do Sampaio Corrêa no futebol maranhense, que faturou também a Copa União no segundo semestre de 2011. O foco tricolor agora se volta para o Campeonato Brasileiro da Série D, ainda sem data para iniciar. O Maranhão Atlético volta as suas atenções para a Copa União, que será disputada no segundo semestre.

O jogo
Nos primeiros minutos de partida, o Sampaio Corrêa foi para o ataque sem parecer se importar com a larga vantagem obtida no jogo de ida. Logo aos quatro minutos, Kléo cobrou falta e Milton fez uma grande defesa. Aos sete minutos, Arlindo Maracanã tentou, mas o zagueiro Cantarelli afastou o perigo.

Mesmo com a pressão sofrida no início do jogo, o Maranhão Atlético não se abateu e conseguiu abrir o marcador logo na primeira tentativa: Hiltinho se livrou de dois jogadores na direita, tocou para Tenílson, que deixou Rafael Luan em boas condições para fazer o primeiro gol do jogo.

Com o gol sofrido, o Tricolor passou a pressionar mais o Quadricolor, que ainda acreditava no título. Aos 13 minutos, Célio Codó cabeceou para fora após cruzamento de Kléo. O MAC investia nos contragolpes, mas Tenílson perdeu uma boa chance na grande área aos 19 minutos.

Atacando firme em busca do gol de empate, o Sampaio perdeu duas grandes chances em três minutos: Célio Codó chutou forte para defesa de Milton aos 21 minutos e Cleitinho acertou o travessão aos 23.
De tanto insistir, o Sampaio conseguiu marcar o gol de empate de forma dramática: após cruzamento de Arlindo Maracanã, Célio Codó cabeceou, Milton defendeu, Edgar pegou a sobra e chutou para nova defesa de Milton, mas no rebote Cleitinho conseguiu marcar para delírio da torcida tricolor presente no Nhozinho Santos.

Com o gol de empate, o MAC foi rapidamente ao ataque e quase marcou: após cabeçada de Tenílson, o lateral Deca tirou a bola em cima da linha e salvou o Sampaio de sofrer o segundo gol.

Edgar marca golaço, Sampaio vira e fatura tricampeonato

A segunda etapa começou como terminou a primeira: o Sampaio pressionando em busca do segundo gol e o Maranhão Atlético em busca de um contra-ataque para voltar à frente no placar. Logo aos seis minutos, Deca recebeu bola em profundidade de Edgar, tocou por cima do goleiro Milton, mas chutou para fora. Aos nove minutos, Kléo cobrou falta na trave.

O Maranhão Atlético, mesmo na defesa, teve uma boa chance aos 13 minutos. Rafael Luan entrou na grande área e chutou forte, mas Rodrigo Ramos estava atento e colocou para escanteio.

Aos 21 minutos, o grande lance do jogo. Após lançamento em profundidade, Edgar correu mais que a defesa maqueana, recebeu a bola e tocou por cima do goleiro Milton, que estava saindo do gol. Um belo gol.

Com o placar definido, o Maranhão Atlético não esboçou reação e só teve uma chance de gol com William, defendida por Rodrigo Ramos. O Sampaio tentou com Júnior Chicão e Arlindo Maracanã, mas não conseguiu ampliar. Com o fim de jogo, a festa tricolor teve início e a torcida comemorou com seus jogadores o tricampeonato estadual.

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Roniery (Denilson), Mimica, Marcão e Deca; Luís Maranhão, Arlindo Maracanã, Kléo e Cleitinho (Ricardinho); Edgar e Célio Codó (Júnior Chicão). Técnico: Flávio Araújo.
MARANHÃO ATLÉTICO: Milton; Fernandinho, Lucas, Cantarelli e Leandro; Deco, Willian, Dinho e Hiltinho; Tenílson (Diego) e Rafael Luan (Toniel). Técnico: André Baratz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário