segunda-feira, 21 de maio de 2012

5.000 dias na prisão injustamente


Gustavo Espinoza M. - Rebelião -. Na ausência de uma mudança radical nas decisões do presidente dos Estados Unidos, na segunda-feira 04 de junho de 5000 dias para cumprir prisão injusta dos cinco heróis cubanos presos pelo governo dos EUA no final do século passado. 

Ramón Labañino, Antonio Guerrero, Fernando González, Gerardo Hernández e René González estão hoje sendo as vítimas diretas do ódio da administração ianque, decididos a punir o povo de Cuba e enfraquecer sua resistência, como uma forma de afirmar a sua "autoridade" no mundo contemporâneo. 

Certamente muito tem sido escrito sobre o assunto e continua a fazê-lo, não com o propósito de convencer os juízes do Tribunal Federal da Florida, os autores do julgamento iníquo no início deste século, mas como uma forma de apoiar um humanidade a absoluta convicção de inocência que tem em relação às vítimas desta barbárie vergonhoso ainda irritando milhões em todos os países da terra. 

No Peru, como em outros lugares, milhares de pessoas de ambos os sexos, ao longo dos anos, ter participado ou interveio em 5 pelos atos. Eventos, eventos públicos, passeatas, sit-ins, marchas, palestras jurídicas, reuniões de trabalhadores, reuniões de jovens, exposições de arte, leituras de poesia, exibição de filmes, coleta de assinatura, petições envio, apresentações de rádio ou televisão, conferências de imprensa, movimentos parlamentares ; ter acontecido aqui por causa dessa ficando muito alta a palavra solidariedade. 

Como recordou, estes bravos luta contra o terrorismo foram presos em setembro de 1998, quando ele enfrentou a tarefa de conhecer, desde as entranhas das estruturas assassinos que operam em Miami sob a Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos, a planos operacionais que implementaban contra o seu país e foram destinadas a matar pessoas e causando danos materiais ao país de Marti. 

Precisamente no cumprimento desta missão ", a 5 ...", como são chamados no mundo, havia dado ao governo de Cuba valiosas informações sobre ações terroristas dessas bandas e de seus principais líderes, como Luis Posada Carriles, Orlando de Bush e outros. Esta informação foi entregue a autoridades dos EUA como uma maneira de cursarles um aviso, uma maneira de deixá-los saber que eles eram menos do que nada, sentado em um barril de pólvora que pode explodir a qualquer momento sob eles. 

Descobrir a face perversa, muitas vezes esconder atrás de sorrisos diplomáticos, os homens dos serviços secretos dos Estados Unidos optou por não investigar e prender os verdadeiros terroristas, mas sim prender quem mostrar uma verdade inegável. Assim, as vítimas tornou-se julgado e sentenciado sem julgamento justo, uma punição bárbara que finalmente teve que se tornar, em vários casos revistos e reduzidos à esquerda. 

Foi o que aconteceu, de fato, que algumas das primeiras frases, frase perpétua mais 10 anos de prisão por Antonio Guerrero, prisão perpétua mais 18 anos, Ramon Labañino e 19 anos de prisão, para Fernando Gonzalez foram ligeiramente modificados pela onda de repúdio que comandou o mundo, enquanto outros de duas prisões perpétuas mais 15 anos de prisão por Gerardo Hernandez Gonzalez e Rene 15 anos, permaneceu de pé. 

Como resultado do processo na Flórida e em novo julgamento posterior, agora René González, que deixou a prisão em Marianna em 7 de outubro do ano passado, vive em uma espécie de prisão domiciliar no Estado da Flórida, que tem se tornado para ele uma prisão gigante, enquanto seus colegas ainda cumprem penas em prisões Yankees sombrio. Para este homem generoso era forte nos últimos meses após um evento infeliz e doloroso: a grave doença que aflige o seu irmão Robert, que era um de seus advogados no caso. A petição apoiada por humanitária elementally Defesa foi autorizado a viajar para Cuba, que teve lugar entre 28 de Março e 13 de Abril último, mas depois voltou para os Estados Unidos, onde vive com o risco de sua vida, cercado crapulosas de gangues de assassinos empenhados em matá-lo. 

A diminuição de algumas frases e esse tipo de conjunto "Liberdade Captive" contra René, não mudou em nada a percepção que o mundo tem o caso de 5. Assim, não só não diminuiu, mas aumentou o nível de solidariedade com esta causa. Em vários cantos ouvi vozes em todas as línguas do mundo exigindo o governo dos Estados "liberdade 5. O modo como a mão ainda é o presidente Barack Obama. Culminou todos os procedimentos sem ordem judicial fosse justiça nos tribunais, o chefe da Casa Branca poderia, no uso legítimo de seu constitucional-final caso a ordem e a liberação desses heróis e seu retorno imediato à terra natal cubano. 

Uma medida deste tipo não teria sido a cobrança critérios em diferentes eventos, certamente, agências neutras: Comissão sobre detenção ilegal das Nações Unidas decidiu em 2007 que o caso trouxe, na Flórida era inválida e que as vítimas de castigo hediondo que foram emitidas contra eles, tinha um direito legítimo para recuperar sua liberdade. Quando essa decisão foi conhecida então presidente George Bush argumentou que não poderia cumprir sentenças judiciais de organizações estrangeiras, e só poderia atuar em estimativas dadas pelas autoridades judiciárias dos Estados Unidos. 

Como se ele tivesse estado à espera para entrar na cena, o tribunal federal de Atlanta decidiu alguns dias mais tarde, outro documento semelhante, garantindo que os prisioneiros cubanos devem ser submetidos a "devido processo legal" ou liberado imediatamente, porque não cometeram os crimes eles são incriminados. Desta vez, George W. Bush sai do fórum. Caiu em todas as línguas. E descaradamente pressionaram o quarto que os juízes distritais para modificar seu próprio julgamento e finalmente conseguimos. 

Hoje sabemos que todos os processos judiciais contra os 5 nos tribunais dos Estados Unidos tem sido ilegal. Não só porque nunca correspondeu ao que é normalmente chamado de "devido processo", mas simplesmente porque os juízes e jurados do Tribunal agiu extremamente influenciado por atos írritos. Sabe-se, por exemplo, que a campanha de imprensa contra o 5, foi artificialmente suportada e paga para o carregamento de mentiras que influenciaram as decisões dos tribunais dos Estados Unidos. 

Testemunhos comprado serviu como "prova" antes de jurados e juízes. Documentos fraudulentos foram usados ​​para incriminar o acusado. E derramou caluniosamente declarações falsas permitido o promotor a apresentar acusações infundadas. Os mesmos procedimentos utilizados anteriormente para matar Nicholas Sacco e Bartolomeo Vanzetti, em 1927, o que lhes permitiu encomendar a cadeira elétrica para Julius e Ethel Rosenberg, em 1953, foram usados ​​desta vez contra o írritamente 5 cubano considerado culpadoO 5 são-o mundo sabe, homens de paz, levando os profissionais, cientistas e poetas, técnicos e artistas, mas as pessoas úteis para a sociedade do nosso tempo. Como eu disse recentemente em Havana, Ricardo Alarcon, presidente da Assembleia Popular Nacional, a 5 "são inspiração e orientação para os trabalhadores eo povo cubano hoje engajadas em tarefas múltiplas e complexas para fazer as mudanças necessárias para o nosso modelo desenvolvimento para melhorar a nossa sociedade e torná-lo cada vez mais eficiente e socialista. Gerardo, Ramón, Antonio, Fernando e René, os filhos deste povo, educado e moldado pela Revolução, ter sido capaz de permanecer firme e inflexível, apesar de seu isolamento, mostrando, na solidão absoluta, a força indestrutível dos seus ideais, proclamando dia e de noite que é possível que o país e socialismo pode resistir e vencer. Daí a luta para libertá-los, para voltar para casa imediatamente e sem condições é uma prioridade para Cuba e é uma tarefa em que se multiplicam sem descanso ou descanso até a vitória completa. " 

É o momento que o Sr. Obama faz jus à justiça e seu status como "Prêmio Nobel da Paz" e ordenar a libertação imediata dos 5 heróis antes de se encontrarem presos injustamente 5.000 dias.

Fonte: Blog La Jeringa

Nenhum comentário:

Postar um comentário