domingo, 29 de abril de 2012

Em Ribamar o jovem Júlio Filho é pré-candidato a prefeito pelo PCdoB



 Depois de Flávio Dino se consolidar, em São Luís, como a mais nova liderança da capital e do estado, a pré-candidatura da jovem Talita Laci, dando esperança da mudança e desenvolvimento para o povo da Raposa, o PCdoB lança no município de São José de Ribamar mais uma pré-candidatura capaz de enfrentar a atual gestão e com grandes chances de vitória.

Essa força jovem é o funcionário público Júlio Matos Filho, filho do ex-prefeito Julinho Matos. Julio Filho, com 27 anos, casado, pai de dois filhos, faz parte dessa nova geração que propõe mudar o Maranhão em um estado mais justo, desenvolvido e não oligárquico.

O Conversa de Feira teve a satisfação de visitá-lo e prosear sobre política eleitoral e rotinas populares do povo ribamarense. Nessa oportunidade o blog aproveitou e fez uma entrevista ao jovem pré-candidato que está obstinado em transformar o seu município em um celeiro do turismo e da cultura, com visão de melhora do trabalho e da renda para os moradores dessa cidade religiosa e linda por natureza.

Segue entrevista cedida por Júlio Filho ao blog:

Conversa de Feira: Como você avalia a atual gestão do Prefeito Gil Cutrim?

        Nós avaliamos a gestão do atual prefeito, como uma administração voltada apenas para as classes mais favorecidas, ou seja, a minoria. A grande maioria da população de nossa cidade se encontra nas  classes menos favorecidas e moram na zona rural e nas vilas, onde estão em total abandono pelo poder público municipal. Tenho andado por  essas comunidades e o que tenho escutado muito dos moradores é que eles nem conhecem o atual prefeito, muito menos benfeitorias feitas na sua administração a essas localidades. Por isso, estamos lançando nosso nome como pré-candidato pelo PCdoB a prefeito de São José de Ribamar, para combater essa desigualdade social absurda que existe em nossa cidade. Queremos que São José de Ribamar tenha um Prefeito preocupado com todos que moram aqui e não apenas com uma parte da população.

Conversa de Feira: A mídia tem dito que o atual Prefeito não tem adversário capaz de derrotá-lo em 2012. Qual a sua opinião?

         Nós sabemos que vamos enfrentar todo um poderio que existe a favor do atual prefeito, a máquina pública municipal, a casa civil onde se encontra o ex-prefeito Luis Fernando, o Governo Estadual e as placas eleitoreiras espalhadas em toda cidade. Mas o que nos motiva, é a população que se encontra revoltada com a falta de comprometimento do atual prefeito com os ribamarenses. Ele  diz que seu governo é de continuidade ao do ex Luis Fernando, mas o que  existe de fato, são várias obras inacabadas ou só existentes nas placas.
Por esses motivos não teria tanta certeza da reeleição do Gil Cutrim, vamos deixar os eleitores decidirem.

Conversa de Feira: Por que o seu nome tem sido apontado como o melhor nome para enfrentar o candidato da situação, Gil Cutrim?

          O Nosso nome foi escolhido através de um consenso do nosso grupo político, onde avaliamos que o meu  nome - Júlio Filho - é  muito bem aceito pelos ribamarenses, pois  sou  filho do ex-prefeito Júlio Matos que fez uma boa administração  a frente da prefeitura, deixando grandes benfeitorias na nossa cidade. Também porque represento a renovação na política de São José de Ribamar, pois comungo junto com as ideias de Flavio Dino, e pretendo ter o apoio de todos ribamarenses que querem uma cidade que ofereça melhor qualidade de vida para toda população. Pois o que tem acontecido em São José de Ribamar é que a cidade cresceu e passou a ser a terceira cidade mais populosa do Maranhão, mas cresceu desgovernadamente, sem planejamento e sem resolver os principais problemas que afetam a população. Hoje, com os recursos que o município recebe daria para ter melhores condições de infraestrutura, mais empregos, escolas com qualidade, hospitais em pleno funcionamento, habitação digna, saneamento básico e pavimentação asfáltica nos bairros populares. É por isso que a minha pré-candidatura é vista com bons olhos pelos ribamarenses.

Conversa de Feira: Quais as reais possibilidades dos partidos de oposição nas eleições municipais, em São José de Ribamar?

     Hoje existem três pré-candidatos a prefeito em Ribamar, eu Júlio Filho PCdoB, Colaço PSB e Gil Cutrim PMDB, atual prefeito. Eu e Colaço somos oposição ao prefeito, tenho um bom relacionamento com Colaço, estamos
em conversações para que possamos sair em um grupo só. Estamos também contando com o apoio do Roberto Câmara, filho do saudoso J.Câmara e do seu  partido o PTC, contamos também com o PDT de DR. Julinho, o PRTB, PSOL, e vamos nos reunir com PCB e PPS para que possamos fechar o apoio e estamos abertos a conversar com outros partidos que queiram marchar conosco. Desta forma as possibilidades de vitória aumentam para a oposição ribamarense. Vamos marchar para a eleição unidos, tendo o povo de Ribamar como nosso principal aliado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário