terça-feira, 17 de abril de 2012

Castelo não tá nem aí para a estudantada


Em 1979 a classe estudantil conquistou com bravura a lei da meia-passagem, mesmo com a covardia do governador biônico João Castelo que mandou  a polícia militar surrar e prender os estudantes. Talvez atualmente muitos estudantes não saibam como foi essa batalha histórica.

Hoje João Castelo ainda não esconde a falta de respeito e desprezo com a classe juvenil, além de transformar o sistema de ensino educacional do município, inclusive os prédios das escolas em ruínas, destruir o sistema de transporte e enganar os estudantes com fardamento e leite em pó, agora o grande "inspiriente" está forçando os estudantes a pagarem a passagem inteira no transporte coletivo da cidade.

Desde semana passada, precisamente na quinta-feira,  o sistema de venda de meia passagem no cartão do estudante permanece "fora do ar", prejudicando milhares de alunos que necessitam renovar o acesso a meio-entrada na catraca do ônibus coletivo, ou seja, onerando o orçamento dos pais, que na preocupação do filho não  perder  aula acaba tendo que arcar com mais R$1,05 das suas economias.

Os castelistas que me desculpe, mais eu acho que o prefeito já deveria pedir pra sair. Cada dia que ele passa na prefeitura, São Luís fica mais velha pra lá de 400 anos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário