segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

A Oposição insiste no esgoto!



Durante a campanha presidencial a Oposição manteve uma atitude digna de esgoto, disparando correntes via e-mail e nas redes sociais, "noticiando" todo tipo de mentira e barbaridade contra a então candidata Dilma Roussef e o então presidente Lula.

A campanha passou, a Oposição perdeu com sua tática de esgoto, mas não aprendeu: continua a mesma baixaria e ignorância na rede. O episódio do câncer que acometeu o ex-presidente Lula foi emblemático, quando toda sorte de iniquidade se disse dele, a ponto de jornalistas de veículos tradicionalmente anti-Lula da imprensa saírem em defesa de Lula.

Pois o esgoto continua ativo: recebi hoje um e-mail, que trazia a "notícia" de que o médico de Lula é acusado de homicídio. O e-mail afirma que o médico José Guilherme Vartanian, quando era estudante de Medicina em Maringá/PR, no ano de 1992, matou um rapaz durante uma briga. O e-mail conclui, simplesmente, que Lula é um bandido, pois está sendo tratado por outro.

Não vou nem entrar na questão do suposto crime, pois não tenho informações para tal, e por respeito ao médico José Guilherme Vartanian - que, como todo mundo no Brasil, tem o direito fundamental da presunção de inocência. E por um motivo mais forte: a estória piora e a mentira da Oposição fica ainda mais fedorenta, pois José Guilherme Vartanian não é médico de Lula. Ele é médico-cirurgião do hospital A. C. Camargo, e Lula faz tratamento contra o câncer no hospital Sírio-Libanês, com a equipe daquele hospital. José Guilherme Vartanian apareceu em uma matéria do jornal O Estado de São Paulo, consultado pelo jornal como especialista, opinando sobre os possíveis efeitos da radioterapia e quimioterapia na voz e fala do ex-presidente Lula (leia aqui). Só isso e mais nada.

Ainda que o Dr. José Guilherme fosse médico de Lula, só alguém muito mau-caráter pra concluir que Lula é tão bandido a ponto de adivinhar que, 19 anos depois do suposto ocorrido com o então estudante Vartanian, teria um câncer e seria por ele tratado, já médico. Só falta alguém me dizer que Lula teve um câncer já com a intenção preordenada de ser paciente do Dr. Vartanian. Ou que, com sua saúde em jogo, escolheu o médico não pela sua competência (que é inegável, tendo em vista o currículo Lattes do mesmo), e sim por um suposto fato negativo do seu passado...

O esgoto da Oposição não cansa de produzir essas  mentiras sórdidas. A cada uma delas, se afunda mais ainda. Mas, como não sabe ser outra coisa além de esgoto, por isso mesmo a Oposição vai se esfarelando.

Fonte: Blogosfera

Nenhum comentário:

Postar um comentário