segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Flávio Dino pressionado pelo PIG maranhense.


O braço maranhense do PIG (Partido da Imprensa Golpista) está em ação, na tentativa de querer pautar qual o rumo eleitoral da maior liderança da esquerda maranhense o ex-deputado federal e hoje presidente da Embratur Flávio Dino. Essa posição se observa claramente nas postagens dos blogs mais acessados do nosso estado.

De um lado parte do PIG que é ligado ao clã Sarney, usa de maneira sutil seu espaço para forçar que Flávio Dino decida logo sua candidatura para prefeito em 2012 na tática de colocar as eleições de 2014, em céu de brigadeiro para seus chefões, o grupo Sarney que vê maior dificuldade vencer novamente no voto e até com fraudes que foi e sempre será seu "modus operandi”.

Do outro lado, a parte do PIG ligado a Castelo, insiste que Dino, sendo candidato em 2012 e perdendo a eleição para prefeito, será o seu enterro na vida política e se obtiver êxito, não terá tempo de mostrar para população a sua perfomance como prefeito na idéia de ter que abandonar  o cargo para disputar as eleições de 2014 para governador. Esse insistente braço do PIG espera que Dino não participe em 2012 e na tentativa de eliminar a derrota, já certa de Castelo. Existe uma diferença, não será céu de brigadeiro, caso Flavio Dino não dispute agora em 2012.

Vejo nessas tentativas do PIG, a vontade de dar rumo na política maranhense, usando de várias formas, o uso de jornalistas com espaços na mídia alternativa. Esquecendo, ainda bem, que nesse campo da comunicação existem profissionais com visão de coerência e progressista para descortinar para população qual o real jogo da política.

Nessa seara da imprensa golpista, ainda há espaço para queles que ficam “jogando a pedra e escondendo a mão” na intenção de se tornarem peças de leilões dos figurões da política e da mídia velha, chegando a usar adereços identificados de “quem dá mais”.

Devemos entender e achar natural que a população com a falta de administração popular de Castelo, fique ansiosa no reclame de mudança e veja em Flavio Dino essa esperança. Mudança e esperança foram as suas mensagens nas eleições passadas. O eleitorado mostra numa forma clara de arrependimento em ter votado no errado, achando que estava certo.

No caso dessas duas tendências já consolidadas do PIG aqui no Maranhão (castelistas e sarneyzistas) os nossos caros jornalistas defensores desses grupos, não percebem ou não querem perceber que esses dois seguimentos do atraso na sociedade maranhense, estão e sempre foram do mesmo grupo político, apenas estão sob tetos diferentes.

Quanto à decisão do rumo a ser tomado por Flávio Dino, depende de uma decisão coletiva de seu partido, o PCdoB, onde deve discutir definir na hora certa o seu projeto e sempre atuando de maneira hábil e leal com os partidos aliados do seu campo.

Vamos ao debate claro e salutar para população, fora o PIG!



Um comentário:

  1. Flávio Dino se quiser pode dá um basta nessa pouca vergonha de prefeito e em seguida nessa quadrilha que tá no governo do estado. Deveria pensar em ganhar os dois, só assim, são luis e o maranhão iria resperiar sem poluiçao e corrupção por tudo quanto é lado. O díficil é conseguir lograr êxito contra a oligarquia que manda em tudo e em todos, mas, jackson lago tambem conseguiu, apesar de ter sido arrancado do governo pela quadrilha que se julga dona do maranhão.

    ResponderExcluir